Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Pedro II moradores sofrem com fumaça tóxica de lixão

Este é um problema que acontece constantemente na cidade de Pedro II.

19/08/2016 22:15

O lixão onde é destinada toda a coleta da limpeza pública de Pedro II, cidade localizada a aproximadamente 200 km da capital Teresina, ao Norte do Estado do Piauí, mais uma “pegou fogo”. No entanto, uma grande nuvem de fumaça tóxica tomou conta de alguns bairros da cidade.

Na noite de quinta (18-08), a fumaça infelizmente mais uma vez vinda do “lixão da Aroeira” que fica as margens da estrada que liga a sede do município a localidade Aroeira, provocou transtornos aos moradores. Esta fumaça tóxica que não é mais uma raridade, vem causando incômodo à população, mas quem mais sofre são aquelas pessoas que tem problemas respiratórios, o que agrava ainda mais o problema de saúde destas.

Este é um problema que acontece constantemente na cidade de Pedro II, devido ao grande acúmulo de lixo que é colocado no local, na tarde de quinta-feira (18-08) labaredas de fogo queimavam diversos materiais, dentre eles: pneus, papéis, plásticos e até materiais com risco biológico, tudo isso fez com que uma cortina de fumaça tóxica, invadisse parte da cidade durante toda a noite.

O local para a construção de um aterro sanitário já foi propagado há algum tempo, mas até o momento, concretamente nada foi feito, enquanto isso, os moradores são vítimas desta fumaça tóxica que infelizmente só traz danos a população.






Fotos: 45graus.com e fmimperial.com

Por: Eudes Martins
Mais sobre: