Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Pedro II estudantes e professores realizaram ato contra a PEC 241

A PEC 241 já foi aprovada em primeiro turno.

24/10/2016 22:21

Na manhã desta segunda-feira (24-10) um grupo de alunos e professores do Instituto Federal do Piauí (IFPI) Campus Pedro II, Eco Escola Thomas a Kempis e Escola Santa Ângela, realizaram um protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição que limita o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos, a PEC 241. A segunda votação da PEC 241 na Câmara dos Deputados acontece nesta terça-feira. Caso aprovada por 308 parlamentares, segue para o Senado, onde passa por mais duas votações.

A PEC 241 já foi aprovada em primeiro turno, mas, por se tratar de emenda à Constituição, para ir ao Senado ainda precisa ser aprovada por pelo menos três quintos dos deputados, ou seja, 308 dos 513 deputados em segundo turno.

As 8h da manhã houve uma concentração na Praça Lúcio Gomes (Praça do Hotel) na Vila, onde professores e alunos se pronunciaram sobre a PEC 241 e explicaram para os presentes as causas negativas que esta Proposta de Emenda à Constituição caso seja aprovada, trará principalmente para a educação e saúde em nosso Brasil. O professor Denílson Lima durante sua fala fez o seguinte comentário: “A aprovação da PEC é um verdadeiro desmonte na educação e na saúde pública do nosso Brasil. É mais um golpe do presidente Temer no povo brasileiro e a nossa juventude será uma das mais afetadas com a aprovação dessa PEC 241”.

Vestidos de preto, usando cartazes, entoando gritos de ordem contra a PEC 241 e o bordão FORA TEMER, os estudantes e profissionais da educação saíram em caminhada pelas Avenidas José Lourenço Mourão e Coronel Cordeiro com chegada ao Portal, na entrada da cidade.

A organização analisou como sendo positivo este manifesto e que a cidade de Pedro II, principalmente a juventude, acordou para a realidade do nosso país, passando agora a ter outra visão sobre a PEC 241, com isso, os estudantes acreditam que a partir de agora a organização e mobilização dos jovens brasileiros, podem pressionar a decisão do Congresso e impedir a aprovação do Projeto de Emenda Constitucional.




Por: Eudes Martins
Mais sobre: