Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Pedro II escolas do município homenageiam mães de alunos

As mães foram agraciadas com belas surpresas.

26/05/2017 22:59

O mês de maio é marcado por uma data muito importante, o Dia das Mães. E para comemorar essa data tão especial, as escolas e creches da Rede Municipal de Ensino de Pedro II realizaram uma série de atividades durante este mês de maio, com intuito de homenagear todas as mães dos alunos.

As escolas municipais tanto da zona urbana, quanto às escolas da zona rural festejaram esta data especial. As mães de alunos que estudam nos turnos da manhã, tarde e noite foram agraciadas com belas surpresas preparadas pelos alunos e pelos profissionais destas instituições.

As escolas ofertaram as mães dos alunos, momentos de lazer e muita descontração, com música ao vivo, apresentações dos alunos homenageando as mães, números musicais e de dança, celebração da palavra, distribuição de brindes, bingos, desfiles, sorteios de prêmios, concurso de danças, entre outras homenagens, alegrando ainda mais as festividades das queridas mamães.

A secretária de Educação, Kelcylene Oliveira, fez questão de participar de algumas dessas atividades e destacou a importância das mães na vida de todas as pessoas. “Para mim é um enorme prazer, uma emoção indescritível em poder participar dessas belíssimas homenagens que as escolas do nosso município prepararam para as mães dos nossos alunos. Sabemos que a educação começa no lar, e não poderíamos deixar de destacar o papel dos pais como exemplo para os filhos. Eles são fundamentais na busca de um mundo mais digno e que avança e estamos aqui para colaborar”, destaca a secretária.

De acordo com o prefeito Alvimar Martins, este é um gesto que precisa ser lembrado a todo o momento pelas escolas, para ele, devemos sempre prestar homenagens àquelas que têm uma vida dedicada à formação dos filhos. “A gente precisa lembrar sempre da importância dessa pessoa que é uma figura querida de todos nós e que somos fruto de todo esse amor, sabemos que as mães, têm uma preocupação enorme no que se refere ao futuro de seus filhos e é por isso que elas apostam numa educação de qualidade, então, é esta educação que eles encontrarão em nossas escolas”, disse Alvimar.







Por: Eudes Martins
Mais sobre: