Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Pedro II escolas adotam a temática da água

A primeira fase do projeto sobre água será apresentado na Praça Domingos Mourão no dia 22 de março

09/03/2015 22:16

A Secretaria Municipal da Educação de Pedro II adotou neste ano de 2015 a temática da água, que tem como finalidade, fazer com que os educadores da rede municipal de ensino, desenvolvam em sala de aula a preocupação com o precioso líquido.

A primeira fase do projeto sobre água será apresentado na Praça Domingos Mourão no dia 22 de março, data em que é comemorada o Dia Mundial da Água, onde haverá apresentações, exposições dos resultados obtidos junto aos alunos nos primeiros dias do ano letivo.

Neste sentido, a Escola Municipal Manoel Nogueira Lima, situada no bairro Chapadinha, já iniciou esta temática com uma palestra sobre a água, envolvendo todos os estudantes, nos turnos da manhã e tarde.

Com o tema "Tenha um pingo de consciência: economize água", a palestra foi ministrada pelo o educador Hélbio Horácio, onde o mesmo apresentou aos alunos a importância da água, as medidas de combate aos desperdícios e mostrando a realidade local dos mananciais hídricos no município de Pedro II.

"A nossa equipe de docentes está toda envolvida com a temática da água, pois é um recurso vital para a nossa vida" declara a diretora Teresinha Galvão, que está preocupada com a poluição dos mananciais.

A Escola Manoel Nogueira Lima tem uma equipe de docentes com grupo gestor formados pelo o coordenador pedagógico Edicarlos Paixão, diretoras Teresinha Galvão e Conceição de Maria Castro, secretárias Maria dos Remédios e Marinês e do Coordenador do Programa Mais Educação Hilton Mendes.






Fonte: Horácio/45graus
Edição: Eudes Martins
Mais sobre: