Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Pedro II escola realiza abertura do Ação COESP 2015

Neste ano o projeto tem como tema geral: ÁGUA.

21/03/2015 20:35

A Escola COESP (Cooperativa Educacional e Social de Pedro II) realizou na última sexta-feira (20) a abertura do Projeto Ação COESP 2015. Neste ano o projeto tem como tema geral: ÁGUA. Esse líquido que é um recurso renovável, porém não se mantém, necessariamente, inesquecível e com boa qualidade todo o tempo, vários alunos realizaram visitas em alguns olhos d’águas da região.

A abertura do projeto aconteceu no auditório do CEEP Angelina Mendes Braga, iniciando as 08h da manhã com a execução do Hino Nacional Brasileiro, em seguida o professor Douglas Brandão proferiu uma palestra destacando os cuidados necessários que devemos ter com a água de forma especial com a preservação da mesma, apresentando para os alunos uma visão ampla que envolve inúmeros problemas que o mundo atual vem enfrentando com relação à falta de água.

Como o projeto visa a conscientização e sensibilidade dos educandos, familiares e comunidade em geral, os alunos (as) do 2º Ano do Ensino Médio apresentaram através de vídeo e slides acompanhado de uma boa explanação, um conteúdo referente ao Meio Ambiente, com ênfase ao histórico do Açude Joana que é a principal fonte de água do município de Pedro II, Rio Corrente e olhos d’água, também destacou o serviço prestado pela AGESPISA empresa responsável pelo abastecimento d’água na zona urbana e em algumas comunidades próximas a cidade, os alunos também relataram sobre os trabalhos realizados pelo Centro de Formação Mandacaru de Pedro II destacando os objetivos dessa ONG com seus projetos, como as hortas orgânicas e o trabalho realizado na construção de cisternas.

Este projeto ainda visa ajudar professores e alunos nesse trabalho de conscientização da população em relação à cultura de preservação do líquido precioso que é a água, mostrando suas múltiplas formas de uso, os ciclos da mesma, sua importância para a vida e para a história dos povos.









Mais sobre: