Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Pedro II EFASA poderá ter Curso Superior

A escola se prepara para mais um passo importante no atendimento ao seu público do Semiárido.

05/11/2017 19:53

A Escola Família Agrícola Santa Ângela - EFASA de Pedro II é uma das mais conceituadas escolas agrícolas do Piauí, pela sua qualidade e proposta de ensino e também por ser coordenada pela Fundação Santa Ângela, organização muito respeitada pelo trabalho social desenvolvido na região norte do Piauí. A escola se prepara para mais um passo importante no atendimento ao seu público do Semiárido que é a elaboração da proposta de dois cursos superiores na área rural.

Em parceria com a Universidade Federal do Piauí - UFPI a Fundação Santa Ângela vem trabalhando o projeto para instalar na EFASA os cursos de Licenciatura em Ciências Agrárias e o Curso Turismo Rural.

A EFASA Lajedo recebeu durante evento solene na manhã de sábado (04-11) a presença de autoridades, profissionais da área de educação e estudantes para a apresentação da proposta dos cursos. Entre os profissionais estavam o Diretor de Ciências Agrárias, Paulo Roberto e a professora Lívia Neri, ambos da UFPI, os mesmos apresentaram a proposta.

Estima-se que até o início do ano de 2018 o Ministério da Educação e Cultura – MEC, estará lançando o edital para os cursos superiores no campo rural, por isso a Fundação Santa Ângela e UFPI querem ter uma proposta pronta para concorrer a estes cursos para a EFASA - Santa Ângela do Lajedo, comunidade localizada a 12 km da zona urbana.

Durante sua fala a Irmã Celina, coordenadora Geral da Fundação Santa Ângela, disse antes de tudo da sua alegria, lembrou também do sonho quando é sonhado coletivamente pode se tornar realidade e finalizou dizendo: "A palavra do dia de hoje é Gratidão".

Segundo os técnicos da UFPI a expectativa é de que o edital que oferece estes cursos através do MEC cumpra calendário de publicação, divulgação e resultados nos primeiros meses do ano vindouro para que os cursos já estejam em funcionamento no segundo semestre de 2018.






Fotos: Neto Santos

Informações do site: www.matoesfm.com.br


Por: Eudes Martins
Mais sobre: