Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Pedro II CRAS encerra atividades do primeiro semestre com Arraiá Junino

O CRAS assiste 45 crianças e suas respectivas famílias

02/07/2015 08:48

Para encerrar as atividades do primeiro semestre, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I) promoveu no final do mês de junho um evento de confraternização com as famílias das crianças acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Segundo a coordenadora, Josiane Gomes, O CRAS assiste 45 crianças e suas respectivas famílias com a oferta de serviços básicos de proteção social e convivência comunitária. "No nosso Arraiá Junino participaram as crianças e suas respectivas famílias, perfazendo uma média de 120 pessoas", disse.

O evento teve a apresentação da Quadrilha Arranca Toco, dança de roda e outras brincadeiras.  

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças é uma ação de proteção social básica ofertada de forma complementar ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF), principal serviço de proteção básica, e referenciado ao Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS).

O SCFV tem por foco o desenvolvimento de atividades com crianças, familiares e comunidade, para fortalecer vínculos e prevenir ocorrência de situações de exclusão social e de risco, em especial a violência doméstica e o trabalho infantil, sendo complementar e diretamente articulado ao PAIF.









Por: Eudes Martins
Mais sobre: