Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Pedro II casais da Pastoral Familiar participam de Retiro Espiritual

Padre Sandro Lima foi o responsável pela reflexão do retiro

22/03/2015 23:52

As Paróquias Nossa Senhora da Conceição e São José Operário em Pedro II realizaram neste domingo dia 22 de março, o Retiro Espiritual da Pastoral Familiar que trouxe como tema: O Projeto de Deus para a sociedade.

O principal objetivo deste Retiro Espiritual foi fortalecer a oração, a harmonia familiar e a conversão de forma especial neste período quaresmal.

Após a celebração da Santa Missa das 07h da manhã, aproximadamente 50 casais participaram do evento que aconteceu no Centro Paroquial Nossa Senhora da Conceição, foi um momento de oração e reflexão abordando várias questões, dentre elas: Como está a vivência do amor em nossa família? Como nós estamos vivenciando o perdão? Estamos preparados para o necessário diálogo para as diferentes propostas encontradas na sociedade?

Padre Sandro Lima foi o responsável pela reflexão do retiro, na ocasião, foram abordados vários assuntos que ajudam diretamente na relação familiar e que também trazem desafios para as mesmas.

Padre Sandro reforçou que os temas trabalhados no Retiro Espiritual foram abordados pelo Papa no ano de 2014 durante evento realizado em Roma.

Foi um momento propício para a oração, meditação, deserto e partilha que se alternaram durante a manhã de domingo (22) no Centro Paroquial Nossa Senhora da Conceição.

Em conversa com um dos participantes, o mesmo resumiu dizendo “momento adequado para o silêncio e para a oração, para o aprofundamento do diálogo entre outros casais, estávamos precisando de momento como este, se Deus permitir estarei presente no próximo”, definiu um dos participantes.









Mais sobre: