Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Pedro II alunos se dedicam ao projeto Ação COESP 2016

A culminância da XIII Ação COESP aconteceu das 07h as 11h da manhã.

29/04/2016 21:43

A Escola COESP (Cooperativa Educacional e Social de Pedro II) realizou na manhã desta sexta-feira (29) a culminância do projeto Ação COESP 2016, nesta XIII edição, o projeto trouxe a seguinte temática: Meio Ambiente – preocupação de todos. O principal objetivo desta ação foi fazer com que cada aluno despertasse em si e passe a reconhecer a importância da Educação Ambiental para a formação de nossos hábitos e atitudes que venha a favorecer grandes transformações para garantir o futuro de nossas gerações no que se refere a sustentabilidade do Planeta. A culminância da XIII Ação COESP aconteceu das 07h as 11h da manhã.

Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental menor do 1º ao 5º ano realizaram através de encenação, várias formas de como cuidar do Planeta água e ainda fizeram uma caminhada por algumas ruas da cidade. A caminhada teve como finalidade alertar os moradores destas ruas quais os cuidados que devemos ter com o mosquito Aedes Aegypti para se evitar as doenças que o mesmo transmite. Ainda durante a passeata os alunos também focaram na preocupação de qual destino devemos dá ao lixo.

Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental maior se dedicaram de fato as obrigações que lhes foram atribuídas e plantaram árvores nas proximidades da escola, realizaram doações de mudas de plantas e ainda fizeram outras ações baseada no tema.

Na continuação do projeto, os alunos do Ensino Médio ficaram responsáveis de realizar visitas a residências com a finalidade de orientar hábitos e atitudes sustentáveis e, assim foi feito pelos mesmos com a colaboração dos moradores que os receberam atentamente.

Para a direção da escola o sentimento é de dever cumprido, na oportunidade todas as metas foram alcançadas, tudo graças ao empenho dos profissionais que fazem parte da COESP e a dedicação dos alunos, que levaram a sério a ação e abraçaram a causa.




Por: Eudes Martins
Mais sobre: