Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Pedro II alunos entram na campanha de combate ao aedes aegypti

A culminância do Programa saúde na Escola em Pedro II acontece dia 11 de abril na Praça da Matriz.

08/04/2017 16:07

Teve início na última segunda-feira (03-04) em Pedro II, a Semana de saúde na Escola contra o Aedes aegypti, uma ação que vem envolvendo os alunos, agentes de endemias e demais profissionais da saúde e da educação do município. Durante toda a semana foram realizadas palestras nas escolas e um mutirão educativo com visitas as residências dos bairros e do centro da cidade. A ação visa incentivar as famílias a identificar e eliminar criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e vírus da Zika.

Nesta sexta-feira (07-04) os bairros contemplados com o mutirão foram o Saborá e Santa Fé, no entanto, uma palestra com o tema: “Combater o mosquito Aedes aegypti, uma missão de todos”, foi proferida pela Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria Herlândia. Atentamente os alunos da Escola Cipriano Leite acompanharam as orientações, aprenderam sobre os sintomas das doenças transmitidas pelo mosquito e como se prevenir. Na oportunidade, os alunos também aprenderam sobre a importância da conscientização em família e que todos façam a sua parte em casa.

Esta ação dentro da Semana de Saúde na Escola, além dos estudantes, a campanha envolve as unidades de saúde, equipes da atenção básica, profissionais da educação e a própria família dos alunos.

Maria Herlândia destacou que esta mobilização desenvolvida pela Prefeitura de Pedro II em parceria com a Secretaria de Saúde é fundamental para a redução das doenças provocadas pelo mosquito aedes. “A mobilização realizada pela prefeitura nas escolas e bairros e centro de Pedro II é fundamental para redução das doenças provocadas pelo Aedes. Sabemos que além de desconfortos, as doenças podem também provocar mortes, por este motivo, foi preciso esta ação conjunta, que envolve não só os profissionais da saúde, mas toda a sociedade pedrossegundense” destacou Herlândia.

A culminância do Programa Saúde na Escola em Pedro II acontece dia 11 de abril na Praça da Matriz.





Fotos: Eudes Martins

Por: Eudes Martins
Mais sobre: