Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Pedro II a Secretária Municipal de Cultura realiza as Festas Julinas

O município agendou para os dias 10 e 11 de julho para então realizar o seu evento cultural

11/07/2015 18:30

Estão acontecendo na Praça Manoel Nogueira Lima (Praça da Bonele) em Pedro II as festas juninas. Geralmente quando estas festas ocorrem no mês julho passam a se chamar Julinas. Tanto as escolas quanto os bairros da cidade de Pedro II continuam fazendo esta festa tradicional de São João. O município agendou para os dias 10 e 11 de julho para então realizar o seu evento cultural com os grupos de Pedro II. Várias apresentações acontecem nestes dois dias na Praça da Bonele, são grupos de Pedro II e de outras cidades a exemplo da Quadrilha Esculacha da Lagoa de São Francisco farão suas apresentações.

Seis grupos se apresentaram na noite desta sexta-feira. A Quadrilha da Melhor Idade abriu as apresentações da noite. Teve ainda as quadrilhas do Tertuliano Brandão Filho, a infantil Xique-Xique do Bairro Santa Fé e a Remelexo do Bairro São Francisco.

Um dos destaques da primeira noite foi a Piçarrinha do Bairro Saborá. O grupo mostrou muita beleza e talento. A programação desta sexta-feira (10), primeira noite teve início às 19h30 e seguiu até quase 11 da noite. Na primeira noite a Praça da Bonele recebeu um bom público.









Fotos: Neto Santos

Fonte: matoesfm.com.br
Edição: Eudes Martins
Mais sobre: