Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em jogo festa radialistas empatam e mantêm invencibilidade

Miolinho foi o homenageado deste jogo.

26/12/2016 10:43

Encerrando a sua participação no futebol no ano de 2016 a equipe dos radialistas realizou na tarde de sexta feria (23-12), um jogo festa, a confraternização entre radialistas e amigos. Além do espetáculo, o jogo teve uma atração a mais, com o objetivo de ajudar famílias carentes, os atletas e alguns torcedores levaram alimentos, mostrando também o seu lado solidário. O jogo que reuniu os profissionais do rádio e também alguns amigos foi realizado na Arena Bandeirão na comunidade Serra dos Matões. O ex atleta Edmilson Marques da Silva, conhecido por todos no mundo do futebol como "Miolinho", foi o homenageado do jogo festa. Para os radialista foi um desafio bastante difícil, pois tratava de um confronto contra um selecionado formado pelos amigos da Serra dos Matões, São João e região, mas foi nesta uma oportunidade que os radialistas mantiveram uma invencibilidade no futebol em 2016. Os profissionais do rádio não perderam nenhuma partida que disputaram durante o ano.

Os jogadores que formaram o time da Serra São João e região são jogadores que ainda estão na ativa e que ainda participam das competições realizadas no município de Pedro II, dentre eles destacamos os atletas Denis e Chiquinho da Serra, Toinho Caburé e Nilson do São João.

Pra esta partida a equipe dos radialistas convidou entre os amigos para completar o seu selecionado, jogadores como o professor e atacante Zé Alves, os zagueiro Noronha e Gean e o atacante Topeca.

Antes da bola rolar aconteceu um momento de silêncio e oração em homenagem aos jogadores da Chapecoense e jornalistas vítimas do acidente aéreo ocorrido na Colômbia. Foi também um minuto de silêncio dedicado as vítimas das guerras no mundo.

O ponta pé inicial da partida foi dado pelo homenageado do jogo, o ex atleta "Miolinho". Ao término da partida o Miolinho foi homenageado com o troféu em disputa deste jogo festa.

Bola rolando e logo no inicio o jogo mostrava que seria bem equilibrado, mas após os 15 minutos iniciais o selecionado da Serra já dominava a partida e assim foi até o último minuto do primeiro tempo.

Já na segunda etapa foi o time dos Radialistas que reagiu e deu pressão por todo o tempo, resultando num domínio por quase toda a etapa complementar da partida.

A equipe anfitriã fez logo o placar no primeiro tempo quando garantiu facilmente 2 X 0 com gols do meia Conrado e do lateral Pizulin (Niluzip) que marcou contra o seu time.

No segundo tempo os profissionais do rádio partiram pra cima, pressão total, e aos 21 minutos do segundo tempo em uma cobrança de falta o veterano Zé Nilton diminuiu o placar para 2 X 1.

A equipe continuou dando pressão e chegou ao empate no apagar das luzes, fazendo 2 a 2 no placar através do volante Valdevan.

Com o jogo empatado os radialistas concordaram em não disputar penalidades, cedendo também o troféu para a equipe da região da Serra dos Matões.

O homenageado "Miolinho" entregou o troféu ao veterano Jaílson, capitão da equipe. O troféu que levou o nome do "Miolinho" foi patrocinado pelo professor Zé Alves.

Com esse resultado de 2 X 2 o time dos radialistas fecha 2016 de forma invicta nas partidas de futebol em que disputou durante o ano.






Com informações do site: www.matoesfm.com.br

Fotos: Neto Santos

Por: Eudes Martins
Mais sobre: