Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em comemoração ao Dia do Idoso a Semas realizará tarde de lazer

Este momento de lazer acontecerá na Chácara Irmãos Bacana.

18/10/2017 23:07

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Pedro II realiza um trabalho constante de atividades que buscam a valorização e melhor qualidade de vida ao idoso. No próximo sábado 21 de outubro em comemoração ao Dia do Idoso, data comemorada em 1º de outubro, a SEMAS por intermédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizará uma tarde de lazer para os idosos assistidos pelo serviço.

Este momento de lazer acontecerá na Chácara Irmãos Bacana, onde os idosos terão direito a banho de piscina, musica ao vivo com a Banda Estrela da Terra e um delicioso Jantar, a ação será com certeza muito especial para os mesmos. Uma pessoa idosa é aquela que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, que marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.

Para a secretária de Assistência Social, Elissiane Uchôa, esse é um momento especial que mostra a valorização da pessoa idosa. “Esse momento de confraternização faz parte da terapia para que os mesmos se sintam mais valorizados e estimulados para terem uma qualidade de vida melhor, os nossos idosos merecem respeito e essa ação também mostra o quanto respeitamos cada um deles, pois convivemos com pessoas idosas em todos os lugares, então precisamos ter essa conscientização”, diz Elissiane.






Foto: Edinardo Pinto

Por: Eudes Martins
Mais sobre: