Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Educação infantil começa a colher bons frutos em Pedro II

Este é o lema que tem adotado a gestão da prefeita Neuma Café desde que foi iniciada em março de 2013.

09/10/2015 01:36

Investir na educação de crianças é sinônimo de criar oportunidades, garantir o futuro, o desenvolvimento e o crescimento do município e do país. Este é o lema que tem adotado a gestão da prefeita Neuma Café desde que foi iniciada em março de 2013.

Em visita ao anexo da creche municipal Vovó Inácia, nesta quarta-feira (7), a prefeita Neuma Café entrou nas salas de aula, conversou com as educadoras e reuniu-se com as famílias das crianças que ali são alfabetizadas.

Um dos motivos da visita foi verificar 'in loco' o nível de satisfação das crianças e das famílias com a qualidade do ensino, das instalações e da alimentação escolar. "Em outro momento, conversamos com as mães das crianças e elas fizeram algumas solicitações, agora, viemos verificar o que mudou e se foi pra melhor", disse Neuma Café.

Antes, segundo explicou a secretária de Educação Adriana Costa, a creche funcionava em um local inadequado e não atendia a demanda a contento. "No entanto, as mães pediram uma mudança de local e a melhoria na qualidade da merenda escolar. Agora, estamos constatando que o espaço físico é bem maior, a merenda escolar tem muito mais qualidade e o ensino-aprendizagem melhorou de forma significativa", disse.

Durante a reunião, as secretárias de Educação, Assistência Social e Saúde, respectivamente, Adriana Costa, Lurdinha Alves e Amanda Andrade, fizeram um relato das ações desenvolvidas em cada pasta, com destaque para as que atendem diretamente às famílias e às crianças.

A prefeita Neuma Café ressaltou que as reivindicações das mães foram atendidas, mas, reconheceu que a educação do município ainda necessita de mais investimentos. "Já estamos mostrando muitos avanços nesta área, mas, reconhecemos que ainda precisamos buscar mais investimentos e, para isto, temos muita disposição para continuar trabalhando com a nossa equipe, visando melhorar ainda mais os índices educacionais", disse.

No anexo da creche Vovó Inácia, a exemplo das outras escolas da rede municipal, as 177 crianças, com idade entre 2 a 5 anos, recebem uma alimentação balanceada, mais saudável e a base de verduras, galinha caipira, frutas e sucos naturais - produtos fornecidos por agricultores familiares locais cadastrados no PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).


Por: Eudes Martins
Mais sobre: