Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Duas alunas de Pedro II tiraram 980 pontos na redação do Enem

O resultado foi divulgado na quarta-feira (18).

19/01/2017 21:38

Duas alunas da cidade de Pedro II tiraram 980 pontos na redação do Enem, feito este que foi festejado pelas famílias. O resultado foi divulgado na quarta-feira (18) mostrando que as alunas mandaram super bem ao escrever sobre intolerância religiosa. Érika Maria de Andrade tem 18 anos e esta foi a quinta vez que a jovem fez o Enem, em edições anteriores a estudante fez como testes e esta foi a segunda vez que ela obteve 980 pontos. Wellma Galvão tem 17 anos e a mesma fez o Enem pela primeira vez.

Em entrevista ao Jornal Fatos e Notícias da Rádio Matões FM, as alunas juntamente com as mães expressaram todo o sentimento que se manifestava nas mesmas. As duas alunas deixaram bem claro que o resultado obtido é fruto de muito estudo e dedicação durante todo o ano e de uma boa revisão dias antes da realização do Enem.

A aluna Érika Maria cursou o Ensino Fundamental e o Primeiro Ano do Ensino Médio na COESP (Cooperativa Educacional e Social de Pedro II) e os dois últimos anos do Ensino Médio em Teresina, capital do Piauí. Durante a entrevista ela disse que desde o primeiro ano do Ensino Médio despertou nela a vontade de cursar Medicina. “Quando eu comecei a ter contato com Biologia, com Química ainda lá no Primeiro Ano, já começou a despertar a curiosidade em mim, essas matérias que voltavam mais para tratar da saúde do ser humano, aí eu demonstrei interesse e comecei a pesquisar sobre a área e foi isso”, disse Érika.

Wellma Galvão cursou o Ensino Fundamental na COESP e o Ensino Médio no Centro Estadual de Ensino Profissionalizante – CEEP Angelina Mendes Braga de Pedro II. Na entrevista a Rádio Matões FM, Wellma falou da emoção de obter uma pontuação tão alta. “Eu fiquei muito feliz e a primeira ação foi contar para meus pais”, frisou Wellma. A aluna acrescentou ainda que estudou bastante durante todo o ano e na proximidade do Enem ela fez algumas revisões, relaxou e não demonstrou preocupação, pois tinha certeza que estava preparada.

Wellma disse que gosta muito do ramo Empresarial, da Administração, mas ainda não decidiu qual curso superior escolher. “Eu sempre quis fazer Administração, gosto muito do ramo Empresarial, Empreendedor, estas coisas, mas pelo o que eu vi, parece que pode dar para fazer até Medicina, então eu fiquei pensando, aí talvez eu escolha, mas ainda estou vendo as opções de curso”, complementou Wellma Galvão.

As alunas também destacaram como sendo de fundamental importância o apoio familiar durante todo o período de estudos.

Os nossos parabéns as alunas Érika Maria e Wellma Galvão pelo resultado obtido no Enem, que ambas continuem sendo inspiração para os demais jovens estudantes de Pedro II.





Fotos: Sales Neto

Por: Eudes Martins
Mais sobre: