• Patrimônio 09/17
  • Unimed
  • assinatura jornal
Pedro II

Dom Juarez celebrou em Pedro II

A missa foi celebrada às 07 da noite no patamar da Matriz.

12/09/2017 18:40h - Atualizado em 12/09/2017 18:48h

A noite de sábado (09-09) foi de festa para muitas famílias em Pedro II. A razão de tanta alegria foi a Santa Missa de celebração do Crisma da Paróquia Nossa Senhora da Conceição com a presença do Bispo Dom Juarez onde mais de 230 jovens receberam a confirmação da crisma. A missa foi celebrada às 07 da noite no patamar da Matriz, ou seja, uma missa campal. Com a quantidade de pessoas na celebração, provavelmente a Igreja Matriz não comportaria todas as pessoas dentro da igreja. Foi uma celebração bonita e com uma mensagem muito reflexiva do bispo.


A missa contou com crismandos da cidade e interior. Aliás, vale salientar que foram mais jovens da zona rural do que da zona urbana.


A homilia de Dom Juarez foi reflexiva porque entre os temas abordados estava a co-responsabilidade. Lembrava Dom Juarez que apesar de estar fora de moda, é importante as pessoas terem a disponibilidade de ajudar ao próximo, “isso é viver em comunidade”, dizia o senhor Bispo.


Dom Juarez também lembrou aos crismandos que este sacramento é uma reafirmação de sua missão como cristão. O padre Paulo Sérgio disse que é importante a colaboração do jovem nos trabalhos da Paróquia.


Em sua fala o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Padre Paulo Sérgio, também parabenizou os crismandos e agradeceu ao Dom Juarez pela sua disponibilidade e presença na Paróquia.






Fonte: www.matoesfm.com.br

Fotos: Neto Santos

Por: Eudes Martins

Deixe seu comentário