Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Diplomação dos eleitos na 12ª Zona Eleitoral acontece dia 15 de dezembro

A diplomação acontece no Auditório do IFPI - Campus Pedro II a partir das 08h da manhã.

25/11/2016 23:13

Como tradicionalmente acontece em ano de eleições, a Justiça Eleitoral reserva a primeira quinzena do mês de dezembro para a diplomação dos eleitos nos pleitos que se desenvolvem sempre no mês de outubro.

Passadas todas as análises jurídicas de cada um dos eleitos, juízes eleitorais de todo o Brasil deferem a titularidade dos eleitos e conferem através da diplomação suas condições para serem empossados.

Na 12ª Zona Eleitoral (ZE), com sede no município de Pedro II, que também corresponde aos municípios de Domingos Mourão, Lagoa de São Francisco e Milton Brandão, a diplomação dos eleitos acontece dia 15 de dezembro. No entanto, o Juiz Eleitoral, Kildary Louchard de Oliveira Costa, emitiu nesta semana as rádios da cidade de Pedro II um comunicado que convoca os candidatos eleitos e primeiros suplentes de cada coligação dos municípios que correspondem a 12ª Zona Eleitoral, para a solenidade de diplomação que ocorrerá no dia 15 de dezembro do corrente ano no Auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – IFPI Campus Pedro II a partir das 08h da manhã.





Foto: Arquivo

Por: Eudes Martins
Mais sobre: