Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dia de Cidadania leva ações socioassistenciais e de saúde à zona rural

Equipes da SEMAS e SMS estarão na terça-feira (30), a partir das 8h, Escola Agrícola Santa Ângela.

28/06/2015 00:11

Com objetivo de descentralizar ações e levar serviços públicos ao moradores das comunidades rurais do município, a Prefeitura de Pedro II,  através das Secretarias Municipais de Assistência Social (SEMAS) e de Saúde (SMS) em parceria com a Escola Agrícola Santa Ângela (Anexo Lajedo), promoverá um Dia de Cidadania na comunidade Lajedo, localizada a 12 km da sede do município.

As ações beneficiarão os moradores da comunidade Lajedo, bem como das localidades da região, como Olho D'água dos Paulinos, Cabral, Enjeitado, Roça dos Pereira, Cipó, Lagoa do Sucuruju, Alto Bonito e Ingazeira, dentre outras.

Equipes da SEMAS e SMS estarão na terça-feira (30), a partir das 8h, Escola Agrícola Santa Ângela, prestando diversos serviços desenvolvidos por estas secretarias.

Orientações sobre o Programa Bolsa Família, passe livre do idoso e pessoa com deficiência,  benefício de prestação continuada, atendimento psicossocial e jurídico, sobre grupos de gestantes, orientações sobre questões de acolhimento e tratamento a dependentes químicos, expedição de documentos pessoais,  dentre outras ações serão desenvolvidas pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também estará desenvolvendo outras ações como aferição de pressão arterial, medição de glicemia e aplicação de fluor.






Edição: Eudes Martins
Mais sobre: