Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dia D da Campanha de Multivacinação com Postos de Saúde movimentados

A meta é imunizar crianças e adolescentes de 0 a 14 anos.

16/09/2017 14:34

Todos os Postos de Saúde e o Centro de Saúde de Pedro II estão em pleno funcionamento neste sábado (16-09) para o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação. A meta é imunizar crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, a campanha segue até o próximo dia 22 de setembro.

Em Pedro II todas as unidades de saúde estão funcionando desde as 8h da manhã e seguem até às 17h. Segundo a Coordenadora de Imunização, Saara Markia, alguns Postos de Saúde ficaram lotados logo nas primeiras horas de trabalho, com a presença dos pais levando seus filhos para serem vacinados. “Alguns postos de saúde tendo como exemplo o postinho do Bairro Boa Esperança, ficaram lotados, tendo uma grande participação dos pais que levaram nesta manhã de sábado, Dia D da vacinação, as suas crianças para se vacinarem. Aproveito para agradecer a todos os profissionais da Saúde que estão dedicados ajudando na imunização e também aos pais que estão comparecendo para vacinar seus filhos. O Centro de Saúde e todos os postinhos ficarão abertos até às 17h deste sábado, contamos com a presença de todas aquelas pessoas que tem filhos para vacinar, pois a vacinação é a melhor forma de prevenção à doença”, destacou Saara Markia.

Os pais ou responsáveis que não tiverem oportunidade de levar a criança ou adolescente para receber a vacina neste sábado (16-08), Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação, poderão está procurando as unidades de saúde do município, de segunda a sexta-feira, onde estarão disponíveis as vacinas do calendário nacional de vacinação da criança. A campanha para colocar em dia a imunização segue até o dia 22 de setembro em todo o país, conforme o Ministério da Saúde.







Por: Eudes Martins
Mais sobre: