Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Definido os confrontos das semifinais da Copinha Sub 21 de Pedro II

O confronto terminou 2 a 1 para a Ponte Nova.

10/04/2017 00:22

O time da Ponte Nova terminou a fase de grupos da Copa Pedro II de Futebol Sub 21 na liderança do Grupo A da competição ao vencer, neste domingo (09-04), por 2 a 1 o time do Esperança das Placas. Em partida disputada na Arena Terra Dura, o time do Bairro Saborá entrou em campo com a missão de ultrapassar a defesa que até então não tinha levado um gol na competição, vencer a partida e consequentemente, assumir a liderança do seu grupo, enquanto a equipe das Placas jogava pelo empate para assim se manter na liderança. Os times praticamente não se estudaram em campo e desde o início da partida já buscavam o gol, os primeiros 15 minutos foram de muita pressão lá e cá e nervosismo das comissões técnicas, com muitas reclamações com a arbitragem.

Após uma jogada rápida, a Ponte Nova conseguiu através do atleta Nandinho, marcar o primeiro gol da partida, fazendo 1 a 0 no placar, os atletas do Esperança até que tentaram, mas não conseguiram empatar a partida nos primeiros 45 minutos deste super clássico da Copinha.

Foi um jogo de alto nível, com belas jogadas executadas no meio de campo pelos atletas dos dois times, mas com os zagueiros colocando sempre um ponto final nestas jogadas. O segundo tempo do jogo seguia com o mesmo placar do primeiro, 1 a 0 para a Ponte Nova, até que o jogador Danilo aproveitou outra oportunidade e marcou o segundo gol para o time do Bairro Saborá, fazendo 2 a 0 para a Ponte Nova.

Nos minutos finais da partida os dois times criaram bastante, com a Ponte Nova desperdiçando boas oportunidades e o Esperança pecando muito nas finalizações. Devido às substituições, contusões de alguns atletas e outras paralisações ocorridas durante o segundo tempo, a arbitragem acrescentou em mais cinco minutos o tempo regulamentar e já foi nos acréscimos que a equipe do Esperança por intermédio do atleta Daniel conseguiu diminuir o placar que terminou 2 a 1 para a Ponte Nova.

Com este resultado a equipe da Ponte Nova chegou aos 15 pontos e assumiu a liderança do seu grupo, o Esperança das Placas ficou em segundo lugar com 13 pontos. Após este resultado a organização já divulgou os confrontos das semifinais da competição. Na quinta-feira (13-04) na Arena Terra Dura, o duelo acontece entre Ponte Nova X Cristo Rei e no domingo (16-04) na Arena Felipe o jogo acontece entre Rodoviária X Esperança das Placas.



Por: Eudes Martins
Mais sobre: