Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Debates voltam a "esquentar" nas sessões da Câmara em Pedro II

A boa cordialidade parece estar com tempo contado.

01/03/2016 09:27

Aquela boa cordialidade tanto reivindicada durante sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos no último dia 15 de fevereiro parece estar com dias contados na Casa de Leis em Pedro II. A sessão desta segunda (29) até que não foi tão polêmica, mas já mostrou pouco fôlego de alguns parlamentares. Nada que baixasse o nível que até um determinado ponto foram debates dentro das normalidades. Mas para a plateia que acompanha os debates da Casa já sentiram também que nos próximos meses o clima pode ferver. Dois temas foram mais citados na tribuna, o primeiro deles foi a inauguração da modalidade de educação em tempo integral na Escola Santa Ângela numa parceria entre a Fundação Santa Ângela e a Prefeitura Municipal de Pedro II. O outro tema e este mais polêmico foi sobre as máquinas que trabalharam em estradas para a Prefeitura que segundo alguns vereadores teriam executado serviços numa propriedade particular. O tema "esquentou" o debate na Casa e teve destaque na fala de vereadores de situação e oposição.


O primeiro parlamentar a mencionar o fato foi o Presidente Carlos Oliveira. Disse ter visitado o local com outros vereadores e teriam flagrado as máquinas trabalhando.


Tema também citado pelo vereador Joaquim Neto que disse ter filmado as máquinas saindo da propriedade.


Já os vereadores de situação saíram em defesa da Administração Municipal. Chico Zaca disse que as máquinas estavam apenas paradas no local.


O Vereador Roque Uchôa disse que não via nada demais no caso e que os vereadores de oposição criam polêmicas onde não existe.

Polêmicas a parte, o assunto tende a circular por mais dias na cidade. O certo mesmo é que o clima parece estar ficando mais quente nas sessões da Câmara de Vereadores de Pedro II.


Um outro tema bastante mencionado na tribuna da Câmara nesta segunda (29) foi sobre a escola que vai funcionar em tempo integral no Bairro Santo Antonio. Para o vereador Chico Osmar o modelo de estudo traz a oportunidade às crianças passarem o dia na escola aprendendo cidadania.


Para o vereador Uchôa, a Escola Santa Ângela funcionando nesta modalidade de tempo integral as crianças podem estudar e participar de outros eventos como oficinas por exemplo.








Com informações do site: www.matoesfm.com.br

Fotos: Neto Santos

Por: Eudes Martins
Mais sobre: