Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Copa Sub-21 foi lançada em Pedro II durante arbitral

Os times serão formados por atletas que nasceram no ano de 1996

21/01/2017 14:03

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (20-01) no Auditório da Câmara Municipal de Pedro II o arbitral que lançou oficialmente a Copa Pedro II de Futebol Sub-21. A competição é uma idealização do vereador Samuel Silva e tem como objetivo integrar os jovens do município de Pedro II. O evento foi bastante prestigiado por autoridades, dirigentes das agremiações, populares e imprensa local. O idealizador tem como propósito realizar esta competição anualmente, uma forma de movimentar o futebol tanto na zona urbana quanto na zona rural e sendo também uma forma direta de gerar uma fonte de renda para diversas pessoas.

Nesta primeira edição a competição homenageará com o troféu de campeão, o saudoso Francisco das Chagas do Nascimento (Pelé), que foi um grande desportista em Pedro II, de forma especial do Bairro Saborá, o mesmo foi técnico da seleção de Pedro II e do time da Ponte Nova. O campeão também levará uma premiação de R$ 2.00,00 (Dois mil reais)

O troféu de vice-campeão leva o nome de Luís Formiga (Cangaia), uma homenagem em vida ao desportista Luís Cangaia. Luís foi técnico por vários anos do antigo time do Ajax e atualmente ainda faz o que o mais gosta, contribui com o esporte pedrossegundense. O time vice-campeão ainda receberá o valor de R$ 1.000,00 (Hum mil reais).

Os times serão formados por atletas que nasceram no ano de 1996 e os mesmos tem que residir no município de Pedro II, vale salientar que não será permitida a atuação de jogadores de outros municípios como reforço das equipes nesta competição. Os jogos acontecerão em diversos campos das mais diferentes comunidades de Pedro II. Os responsáveis pelas equipes deverão apresentar até às 20h do dia 25 de janeiro durante as inscrições dos atletas as cópias da Certidão de Nascimento e RG (Carteira de Identidade).

De acordo com Samuel Silva, a competição terá cerimônia de abertura no dia 10 de fevereiro na AABB de Pedro II e a grande final está prevista para acontecer dia 02 de abril, ainda de acordo com Samuel, a arbitragem de toda a competição será de responsabilidade da Associação de Árbitros de Pedro II.





Fotos: Beto Barros

Por: Eudes Martins
Mais sobre: