Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Congresso Interdisciplinar será realizado em Pedro II

O evento será realizado no espaço do Instituto Federal do Piauí – IFPI, Campus Pedro II.

03/02/2016 22:51

Acontece durante os dias 11 e 12 de março em Pedro II o CIP2 (Congresso Interdisciplinar de Pedro II), este será o primeiro evento científico desta natureza a ser realizado no município. O CIP2 tem como público alvo os estudantes secundaristas e universitários, bem como profissionais liberais das áreas de tecnologia, saúde, direito, contábeis, serviço social, psicologia, administração e meio ambiente com interesses em comum.

O Congresso Interdisciplinar de Pedro II também visa tratar de assuntos com temas interdisciplinares, comunicar trabalhos, apresentar propostas ou trocar idéias, tendo como objetivo essencial, buscar e apreender novos conhecimentos.

O evento será realizado no espaço do Instituto Federal do Piauí – IFPI, Campus Pedro II e, contará com a presença de renomados palestrantes e mediadores de oficinas.

O credenciamento dará início ao evento a partir das 17h do dia 11 de março, com a abertura oficial às 18 horas, em seguida já acontecerão as palestras e os debates. A programação do dia 12 de março se inicia às 8h com as oficinas com continuação até a hora do almoço. Durante a tarde a partir das 14h acontecem as demais palestras entrando pelo turno da noite, o encerramento está previsto para as 21h30min.

O CIP2 terá produção de artigos científicos que serão selecionados pela comissão científica do Congresso, onde haverá premiação para os três melhores trabalhos. Os artigos selecionados serão expostos e apresentados no local do evento em forma de banner durante os dois dias do evento.

As Inscrições para o evento iniciaram no último dia 01 de fevereiro e estão sendo realizadas nas cidades de Pedro II, Piripiri, Parnaíba e Teresina, locais de referência a Crisfap e IFPI. O valor da inscrição custa R$ 60,00, o que dá direito ao inscrito participar das oficinas, outras informações, ligue: 086 - 99463-5800.

O certificado para os participantes será de 40 horas e a organização do evento tem uma estimativa de que 500 pessoas façam a inscrição.

Na noite do dia 12 de março ainda será realizada uma festa dançante no Eucalyptos Clube com início a partir das 22h e a animação ficará por conta das seguintes atrações: Kollacomigo, Claudinha Lemos e Banda Amor a1000, encerrando assim o CIP2. O Congresso Interdisciplinar de Pedro II é uma realização da Lapidar Inovações.







Por: Eudes Martins
Mais sobre: