Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comunidades celebram Pré-festejo de Nossa Senhora da Conceição em Pedro II

Dia 27 acontece o encerramento com Santa Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição

16/11/2017 18:11

As atividades de espiritualidade nos bairros da cidade de Pedro II que fazem parte da área pastoral da Paróquia Nossa da Senhora da Conceição e que está dentro da programação do Pré-Festejo do município, continuam e seguem até o dia 27 de novembro, dia que antecede a abertura do festejo da padroeira de Pedro II. O envio da imagem aconteceu no dia 28 de outubro durante o evento de lançamento da festa religiosa.

Os bairros Caixa D’água, Boa Esperança, Cruzeiro, Santa Fé e a comunidade Terra Dura, já recepcionaram a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição e, na ocasião, estas comunidades realizaram celebrações com uma grande participação dos fiéis que já se preparam espiritualmente para o festejo da Imaculada Conceição.

Os próximos bairros que estarão recepcionando e realizando celebrações são os seguintes: Saborá, de 16 a 18 de novembro, Campestre, de 19 a 22 de novembro, Santo Antonio, de 23 a 26 de novembro e dia 27 acontece o encerramento com Santa Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, momento que deverá contar com a presença de todas as comunidades.

Os pedrossegundenses já estão em clima de festa da Imaculada Conceição, padroeira de Pedro II, que acontece de 28 de novembro a 08 de dezembro, neste ano de 2017, o festejo traz a seguinte temática: “Maria, Pioneira do Encontro com Jesus”.




Por: Eudes Martins
Mais sobre: