Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comunidade exemplo em preservação ambiental festeja sua padroeira

A comunidade Vitória já tão conhecida pelos seus bons exemplos está de festejo

20/11/2015 22:52

Ela que já foi destaque em um jornal da capital Teresina há pouco tempo atrás por ser provavelmente a comunidade mais limpa do município de Pedro II em termo de lixo doméstico, onde até a tampinha de cerveja consumida em eventos realizado na comunidade o garçom faz questão de recolher para não jogar fora com o objetivo de mantê-la limpa. Estamos falando da comunidade Vitória, localizada a 38 km da zona urbana (Pedro II). Uma comunidade onde as famílias recolhem o lixo produzido em suas casas tornando-se assim, uma comunidade com selo ambiental de limpeza. É incrível, mas não se ver sacolas plásticas nas estradas e tão menos ao redor das casas.


A comunidade Vitória que já é tão conhecida pelos seus bons exemplos, atualmente festeja sua padroeira Nossa Senhora das Graças. O festejo teve início na quarta-feria dia 18 de novembro e segue até sexta-feira (26).


Na última quinta-feira (19) a noite, foi celebrada uma Santa Missa, que foi presidida pelo pároco padre Paulo Sérgio, administrador paroquial da paróquia Nossa Senhora da Conceição. A celebração foi realizada na capela da comunidade que ficou lotada de fiéis e devotos de Nossa Senhora das Graças, ou seja, uma boa participação das famílias da comunidade Vitória.

Foi uma noite também de batizados, onde na oportunidade, duas crianças receberam o sacramento da iniciação cristã, uma festa para suas famílias.


As leituras da celebração trouxeram uma reflexão da fidelidade que as pessoas precisam ter para com Deus. Leituras que reforçam aos fiéis a necessidade de se ter um único Deus. “Devemos ser cientes e fiéis a Jesus Cristo”, disse padre Paulo Sérgio durante sua homilia.


Uma das marcas saudáveis dos festejos especialmente no interior é o bate papo, leilão e movimento social após a Missa.














Com informações do www.matoesfm.com.br (Rádio Matões FM)

Fotos: Neto Santos


Por: Eudes Martins
Mais sobre: