Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comunidade Católica de Pedro II recepcionará imagem de Nossa Senhora Aparecida

Ao meio-dia (12h) será celebrada uma Santa Missa na Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

02/09/2015 22:39

A imagem de Nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil chega a Pedro II na manhã desta quinta-feira (03), onde a comunidade católica pedrossegundense terá a oportunidade de se aproximar pela primeira vez da imagem da Padroeira do Brasil.

Em entrevista a Rádio Matões FM nesta quarta-feira (02) o pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Padre Paulo Sérgio, convocou os fiéis a estarem já a partir das 07h30min da manhã na Matriz, para recepcionarem a imagem que chegará a Pedro II às 8h da manhã, a partir deste momento uma vasta programação deverá ser cumprida com a participação e colaboração dos padres e fiéis.

Ao meio-dia (12h) será celebrada uma Santa Missa na Igreja de Nossa Senhora da Conceição com transmissão ao vivo pelas Rádios Matões FM e Cruzeiro AM com a finalidade de comtemplar também aquelas que pessoas que não podem se deslocar até ao local da celebração.

A partir das 14h30 a imagem segue para a Matriz de São José Operário na Vila, onde também haverá uma vasta programação a ser seguida e salientando que será celebrada uma Santa Missa, a partir das 19h na Igreja de São José Operário.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo no dia 12 de outubro de 1717. A santa ficou conhecida pelo milagre presenciado por pescadores que sofriam com a escassez de peixe no rio onde ela foi encontrada. Depois de achada, nunca mais faltou peixe na região.

A imagem segue para a cidade de Domingos Mourão na sexta-feira (4), a peregrinação da imagem faz parte das comemorações dos 300 anos desde que ela foi encontrada, a imagem vai percorrer as arquidioceses e dioceses de todo o Brasil.







Por: Eudes Martins
Mais sobre: