Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comunidade Cantinho celebra sua padroeira

A festa a Santa Teresinha do Menino Jesus na comunidade Cantinho dos Rufo, segue até o dia 1º de outubro.

26/09/2015 22:30

A fé e devoção à Santa Teresinha do Menino Jesus é demonstrada pelos moradores da comunidade Cantinho dos Rufo, zona rural de Pedro II, que desde o dia 22 de setembro homenageiam sua padroeira, o ponto alto das comemorações será no dia 1º de outubro, dia de Santa Teresinha do Menino Jesus.

A comunidade está em festa e celebrar sua padroeira com o tema: “Santa Teresinha, interceda por todos nós, junto a Jesus Cristo, na promoção da paz e misericórdia de Deus”.

A comunidade já recebe dezenas de filhos da terra que atualmente moram em outras cidades, mas que aproveitam a realização do festejo na comunidade para visitarem familiares e reencontrarem os amigos.

A fé depositada em Santa Teresinha do Menino Jesus pode ser medida pelo grande envolvimento da comunidade na organização e realização da festa na comunidade, na noite de quinta-feira (24) atendendo ao convite do Padre Paulo Sérgio, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição estivemos presente na celebração da Santa Missa, naquela noite além dos moradores da comunidade, pessoas das comunidades vizinhas, alunos e professores da Escola Municipal Joaquim Rufo também participaram da Santa Missa que foi presidida pelo padre Paulo Sérgio.

Na celebração de quinta-feira algumas crianças receberam o sacramento do batismo, a organização ainda realiza todas as noites após a celebração, o já tradicional leilão e movimento social.

A festa a Santa Teresinha do Menino Jesus na comunidade Cantinho dos Rufo, segue até o dia 1º de outubro.





Por: Eudes Martins
Mais sobre: