Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comradio inicia curso profissionalizante em Comunicação Social em Pedro II

Os alunos participantes são dos municípios de Pedro II, Piripiri, Parnaíba e Luzilândia.

20/09/2015 22:43

Aconteceu no último sábado (19) no Auditório Manoel Lopes Pacheco no prédio da Rádio Matões FM de Pedro II, o início do Curso Técnico Profissionalizante em Comunicação Social com Habilitação Rádio e TV, coordenado pelo Instituto Comradio do Brasil em parceria com a Rádio Matões FM e com o Sindicato dos Radialistas do Piauí (SINTERTELPI), da Secretaria do Trabalho e Emprego do Piauí e Federação Nacional dos Radialistas.

Dos 31 inscritos, 30 participaram da aula zero, fizeram a efetivação da matrícula, apresentaram os motivos pelos quais desejam fazer o curso e conheceram a metodologia aplicada ao projeto. Os alunos participantes são dos municípios de Pedro II, Piripiri, Parnaíba e Luzilândia.

O curso terá duração de 800 horas/aula, teóricas e práticas, distribuídas em doze meses, ou seja, o curso terá duração de 01 ano e é resultado de uma parceria entre o Instituto Comradio do Brasil e a Matões FM. Em diálogo com os alunos, Iraildon Mota, presidente do Instituto Comradio, também é professor e um dos coordenadores da Escola, explanou que este namoro com a Rádio Matões FM já vinha acontecendo há muito tempo e que só agora esta parceria se concretizava de fato.

As aulas acontecem durante um sábado de cada mês e ao final do curso os concludentes serão certificados e receberão Registro Profissional de Radialista do Ministério do Trabalho e Emprego, através da Superintendência Regional do Piauí. Tornando-os assim, habilitados para exercer a Comunicação Social, com formação em Rádio, TV, Assessoria de Imprensa, gestão de mídias sociais, cerimonial e organização de eventos, dentre outras atribuições.











Fotos: Grupo WhatsApp

Por: Eudes Martins
Mais sobre: