Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Competidores do Enduro-Rally Piocerá pernoitam em Pedro II

O Rally Piocerá 2015 conta com cinco modalidades

26/01/2015 20:50

O município de Pedro II será uma das bases da 28ª edição da tradicional prova off-road de regularidade, o Enduro-Rally Piocerá - competição que tem mais de 500 veículos inscritos de todo o Brasil, além de participações internacionais.

O Rally Piocerá 2015 conta com cinco modalidades: motos, carros 4x4, quadriciclos, UTVs e bikes. Serão cerca de mil quilômetros de prova para os veículos a motor e 300 para as bicicletas, com base nas seguintes cidades: Teresina (PI), Altos (PI), Pedro II (PI), Crateús (CE), Quixeramobim (CE), Quixadá (CE) e Beberibe (CE). 

A largada promocional do Piocerá acontece nesta segunda-feira (26), em Teresina, mas os veículos pegam a estrada oficialmente a partir desta terça-feira (27). Na estrada, cinco modalidades: bicicletas, motos, quadriciclos, UTVs e carros 4x4, todos divididos em subcategorias.

A chegada em Pedro II das primeiras equipes será por volta das 15 horas desta terça-feira (27), na praça Domingos Mourão Filho, onde os atletas participam de show musical, pernoitam na cidade e largam a partir das 08 da manhã de quarta-feira (28), rumo ao município de Crateús (CE).

BIKES

Os atletas vão percorrer cerca de 300 quilômetros pelas cidades de Teresina (PI), Altos (PI), Pedro II (PI), Quixeramobim (CE), Quixadá (CE) e Beberibe (CE). Os 150 ciclistas competem na prova válida pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Na quarta-feira (28) eles farão um percurso total de 78,3 km pela zona rural de Pedro II.

O Rally Piocerá 2015 tem patrocínio da Caixa Econômica e Postos Ipiranga; co-patrocínio Honda, Consórcio Nacional Honda, Houston, Governo do Estado do Piauí e Governo do Estado do Ceará; apoio da Prefeitura de Teresina, Michelin, Revista da Moto e Revista Speedway; colaboração do Teresina Shopping, Sebrae (PI), Prefeitura de Pedro II, Prefeitura de Crateús, Prefeitura de Quixadá, Prefeitura de Beberibe, Prefeitura de Poranga, Prefeitura de Independência, Polícia Rodoviária Federal, 25º BC e 40º BI - Exército Brasileiro; parceria das ações sociais com a �“ptica Jockey, APAE, ADI Produções e Rallyteca; supervisão de FMP - FMC / CBM, FCA / CBA e FCP - FCC / CBC.










Edição: Eudes Martins
Mais sobre: