Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Começou o Festejo de São José Operário em Pedro II

"œCom Jesus e São José, busquemos a fraternidade e o serviço".

22/04/2015 11:33

Teve início nesta terça-feira (21) o Festejo de São José Operário, em Pedro II, a festa começou com uma grande multidão de fiéis e devotos do padroeiro participando da procissão que saiu da residência da família Galeano na Vila, onde todos os anos há uma concentração por todo o dia, de lá todos os fiéis seguiram por algumas ruas do bairro com chegada à Igreja Matriz de São José Operário, onde houve o levante do mastro com a bandeira que indica que a Paróquia está festejando seu padroeiro.

Em seguida o Padre Sandro Lima realizou a primeira celebração da festa de São José. Inicialmente o Pároco disse está maravilhado com aquela multidão que participou de toda a procissão e naquele momento tomava de conta de todos os espaços da casa de Deus. “Esta é a vontade do nosso Pai, que todos estejam em sintonia com ele e principalmente na casa dele, este é um período de festejar, então vamos festejar com alegria e respeito ao nosso padroeiro São José”, disse Padre Sandro Lima.

O tema do festejo de São José deste ano é o seguinte: “Com Jesus e São José, busquemos a fraternidade e o serviço”, a Paróquia de São José Operário celebra seu padroeiro até o dia 1º de maio.

Nesta primeira celebração tivemos ainda uma homenagem ao saudoso e inesquecível Padre Lotário Weber, pelos trabalhos prestados pelo o mesmo a comunidade pedrossegundense.

Após a celebração já aconteceu movimento social, leilão e venda de salgados e outros.




Edição: Eudes Martins
Mais sobre: