Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Começa o festejo da padroeira de Pedro II com recorde de público em procissão

Milhares de pessoas vestidas de branco e azul se concentraram na Avenida Coronel Cordeiro

29/11/2015 11:30

A tradicional procissão de abertura do festejo de Nossa Senhora da Conceição em Pedro II teve início quando se aproximavam às 18h de sábado do dia 28 de novembro, levando uma verdadeira multidão às ruas de Pedro II. De acordo com a organização o número de fiéis cresce a cada ano e neste ano foi considerado recorde.

Milhares de pessoas vestidas de branco e azul se concentraram na Avenida Coronel Cordeiro nas proximidades da casa da Dona Ozélia madrinha da Bandeira, para saírem em procissão luminosa pelas ruas de Pedro II.

A grande caminhada iniciou na Avenida Cel. Cordeiro, seguindo pelas ruas Irmão Pereira, Antonio Benigno até chegar à Praça Matriz onde deu-se seguimento a celebração da Santa Missa de abertura da Festa da Padroeira de Pedro II Nossa Senhora da Conceição.

Os padres Sandro Lima e Paulo Sérgio foram os celebrantes da noite e desta vez, o enorme público acompanhando o coral, fez também o papel de artista e promoveu um show de cânticos de louvor, coreografias com as mãos erguidas para o céu, como forma de agradecimento à Virgem Imaculada Conceição, ou seja, tudo ficou por conta do próprio povo de Deus que fez o show de fé, religiosidade, alegria e emoção para sua santa Rainha padroeira.

Na sua homilia o Padre Paulo Sérgio destacou o tema central dos festejos deste ano que é “A paz é um bem que supera qualquer barreira”, “Se não existe a paz, existe contradições, seja na nossa casa, seja no nosso trabalho, em qualquer local nós necessitamos da paz, a primeira coisa que Jesus fazia quando encontrava-se com seus discípulos era saudar, a paz esteja com vocês, Jesus quando deixou seus discípulos  e partiu para o céu e o que foi que ele disse, “eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”, essa paz que Jesus deixou, é uma paz diferenciada, é uma paz que brota do sonho de Deus na nossa vida, na nossa existência e no nosso cotidiano, essa é a paz que Deus sonhou e que Jesus queria que existisse entre nós”. Comentou Padre Paulo Sérgio.

Nesta primeira noite, tivemos a presença de pessoas das mais diferentes comunidades do município de Pedro II e ainda de outras cidades do Piauí e até de outros estados que estiveram prestigiando a abertura do Festejo de Nossa Senhora da Conceição, que segue até o dia 08 de dezembro.

Após a benção final, os padres agradeceram a todos pela presença e reforçaram o convite para que todos possam participar da festa da padroeira por todos estes dias e noites.




Por: Eudes Martins
Mais sobre: