Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pedro II: Clássico regional da Serra dos Matões fica no empate

Resultado que não foi bom pra duas equipes.

12/07/2015 00:20

O jogo entre São João e Serrano válido pela primeira rodada da Copa Cidade realizada na tarde deste sábado (11) trazia algumas particularidades, alem é claro da eterna rivalidade em campo dessas duas grandes equipes do interior de Pedro II.

A primeira dessas particularidades é a preocupação das equipes fazerem o primeiro jogo logo num clássico regional. “Estréia, é o jogo mais difícil em uma competição, porque você nunca sabe como será o rendimento da equipe”, disse Jailson, treinador do Serrano.


Mas essa também era a mesma preocupação do São João. Segundo o Zé Caburé, um dos apoiadores do time, o São João praticamente não fez nenhum amistoso antes desta estréia o que dificulta demais o entrosamento da equipe dentro de campo.


Uma outra particularidade muito especial é a situação em que se encontra o campo do São João no momento. O campo passou por uma reestruturação e estar completamente diferente daquele antigo com muita piçarra.


Recebeu um novo piso com barro e areia, ficou maior e em breve receberá alambrado e novas traves. Graças ao incentivo e colaboração do empresário Carioca, a participação da comunidade e o apoio da Prefeitura de Pedro II.


Além dessas particularidades teve o jogo em si. As duas equipes entraram em campo na expectativa de garantir os três primeiros pontos na competição.


O primeiro tempo de jogo foi morno, sem muitas emoções. As equipes não conseguiam acertar as jogadas e consequentemente o gol não saiu.


O melhor lance do Serrano aconteceu aos 20 minutos da etapa inicial, quando a defesa do São João salvou um gol em cima da linha.


O São João reagiu e 10 minutos depois numa jogada rápida quase saiu também um gol. Mas o primeiro tempo ficou assim mesmo no 0X0.


No segundo tempo o Serrano veio pra cima e logo aos 06 minutos abriu o placar através do jogador Magno.


Após isso o São João cresceu no jogo, passou a pressionar mais e correr a trás do prejuízo. Tanto insistiu que empatou o jogo aos 23 minutos do segundo tempo.


A partir daí as duas equipes até que tentaram, mas ficou mesmo só no 1X1. Resultado que não foi bom pra duas equipes.








Fotos: Neto Santos

Fonte: matoesfm.com.br
Edição: Eudes Martins
Mais sobre: