Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Pedro II clássico entre Ponte Nova e Vila União fica no empate

O clássico entre Vila União e Ponte Nova criou uma expectativa pela formação das duas equipes com jogadores a nível de seleção

08/03/2015 20:11

O jogo mais badalado da semana válido pelo torneio do Barro dos Lopes ficou no empate em 1X1 na tarde deste sábado (07). O clássico entre Vila União e Ponte Nova criou uma expectativa pela formação das duas equipes com jogadores a nível de seleção. E de fato foi um grande jogo, nervoso de fortes divididas e de difícil trabalho para a arbitragem já que valia classificação. Resultado bom para o Vila União que jogava pelo empate.

O Vila União jogava pelo empate nesta partida já que as duas equipes estavam empatadas em pontos, porém ganhava no saldo de gols.

Compreendendo melhor a situação das equipes. Cada grupo tinha três equipes, destas apenas uma passava para a próxima fase, como cada uma das duas deste confronto tinham três pontos, o Vila União tinha a vantagem do saldo de gols.

O jogo começou com a Ponte Nova criando as primeiras oportunidades. Com jogadas rápidas a equipe buscou logo cedo o gol.

Aos poucos o Vila União foi se defendendo e segurando o resultado. Depois dos 15 minutos de jogo a equipe também passou a criar oportunidades.
Mas todo o primeiro tempo ficou mesmo no equilíbrio. Não houve gols, apenas bolas na trave. Até isso foi 1X1. A Ponte Nova bateu uma bola na trave e o Vila União também.

As melhores emoções estavam mesmo reservadas para o segundo tempo. A Ponte Nova montou na etapa complementar um esquema ofensivo, porém perigoso com três zagueiros e sem laterais, a equipe tentava com essa formação pressionar o adversário e garantir a vitória.

Aos 12 minutos Ramon perdeu uma oportunidade incrível para a Ponte Nova.

Mas foi o Vila União que aproveitou melhor. Aos 22 minutos do segundo tempo numa boa jogada do Ivan (moicano) pelo setor direito de seu ataque deixou o Kelsinho de cara pra o gol com o trabalho apenas de jogar a bola pra dentro. Vila União 1 X 0.

A Ponte Nova veio pra cima, claro só a vitória interessava. A equipe tanto tentou que conseguiu o gol de empate aos 40 minutos do segundo tempo.

Foram os cinco minutos finais os mais emocionantes da partida. A Ponte Nova vindo pra cima a todo vapor para conseguir fazer 2 X 1 e o Vila União se defendendo a todo custo para manter o empate de 1 X 1 e garantir sua classificação.

Como dito no início da matéria foi um jogo difícil para o árbitro Capitão, porque foi um jogo duro, corrido e sem bandeiras para auxiliá-lo. Mas há de se dizer que a arbitragem não interferiu no jogo. No final tudo correu bem.

Foi um jogo que levou um público muito bom, quase clima de final. No registro acima algumas torcedoras do Vila União, a galera ficou contente com a classificação de sua equipe.






Fonte: Matões FM
Edição: Eudes Martins
Mais sobre: