Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Centro de Formação Mandacaru celebra Bodas de Prata

O Centro Mandacaru atua em vários setores.

27/11/2016 23:29

O Centro de Formação Mandacaru celebrou neste domingo (27-11), 25 anos de atuação no município de Pedro II e região. Para comemorar a festa de Bodas de Prata, membros da instituição e convidados seguiram uma ampla programação que teve início às 13h com concentração na Praça da Matriz, em seguida, às 13h30min deu-se início a uma carreata pelas ruas da cidade de Pedro II que seguiu até a Escola Thomas a Kempis, às 14h30min iniciou-se um momento de oração seguido pela formação da mesa de honra, a execução do hino Nacional Brasileiro e hino de Pedro II e logo após foi apresentado o histórico do Mandacaru.

O evento foi bastante prestigiado por populares e autoridades, na oportunidade várias pessoas fizeram uso da palavra e destacaram a caminhada do Centro de Formação mandacaru na defesa da convivência com o semiárido.

Ao fazer uso da palavra o agricultor José Ferreira foi destacou que acompanhou e auxiliou os trabalhos na Eco Escola durante nove anos e nunca foi feito o uso de agrotóxico nos trabalhos com a agricultura. “Este é um produto que prejudica tanto ao solo como ao consumidor e acrescento mais, as irregularidades no inverno também podem ser causadas pelo desmatamento e pelo uso de produtos agrotóxicos, que infelizmente é uma prática muito errada, mas cometida pelo homem e o Mandacaru mostra a forma correta de se trabalhar com a terra”, comentou José Ferreira.

Quem também fez uso da palavra foi a Ana Maria Pláten, na ocasião ela destacou que o Mandacaru tem a graça da caminhada devido à parceria e apoio de muita gente. “O Mandacaru tem a graça da caminhada, devido ao apoio que nós recebemos e é um apoio de pessoas importantes que hoje contribuem com o nosso trabalho e missão em Pedro II, somos também muito gratos aos amigos e parceiros da Alemanha e a eles o nosso muito obrigado”, frisou Maria Pláten que durante a sua fala também apresentou muitas mensagens através de cartões que foram enviados por pessoas que já prestaram os seus trabalhos para aquela instituição ou que apenas admiram os trabalhos realizados pelo CFM.

Seguindo a celebração da festa de Bodas de Prata, as 18h aconteceu uma Celebração Eucarística e pra fechar esta programação festiva pelos 25 anos de Mandacaru, iniciou as 20h um Baile com a Banda Mistura Fina de Piripiri.

O Centro Mandacaru atua em vários setores, podemos destacar a educação formal e informal, formação bíblica, social, geração de renda e também integra o Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência com o Semiárido, da Asa Brasil e nesta data de 25 de novembro de 2016 festejou com muita alegria os 25 anos de atuação e conquistas.




Por: Eudes Martins
Mais sobre: