Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Central vence e está na final da Copa Cidade de Pedro II

A decisão saiu nos pênaltis

29/08/2016 08:23

Foi um jogo de seis gols no tempo regulamentar, mais a decisão saiu nos pênaltis, assim foi o duelo entre os times do Central e Gama válido pela última vaga na final da Copa Cidade de Pedro II que tem como organizadora a Liga Pedrossegundense de Futebol – L P F. O jogo aconteceu na tarde de domingo (28-08) no campo Faveirão do Barro dos Lopes e terminou empatado em 3 a 3, a partida contou com um público pequeno, diferentemente do esperado, tanto pela data, quanto pela a importância do jogo.


Bola rolando e o Central saiu na frente, o meia Tiaguinho abriu o placar do jogo logo no início da partida o que já trouxe uma grande preocupação para o Gama que teve que correr atrás do prejuízo.


E foi exatamente o que aconteceu, em um rápido contra ataque, o Gama pegou a zaga do Central completamente desarticulada e não desperdiçou a oportunidade, onde o atacante Chaguinha empatou ainda no primeiro tempo.


Foi um jogo muito disputado e pegado, as duas equipes exageraram nas faltas, deixando o jogo bastante exigido para a arbitragem. Mas, no final tudo acabou sendo dentro dos conformes para o trio de arbitragem.


As melhores emoções do jogo aconteceram no segundo tempo, as equipes saíram em busca de definir o placar e conseguir a vaga para a final. Cada time conseguiu marcar dois gols nos quarenta e cinco minutos finais, o jogo permanecia empatado e com o apito final do árbitro, naquele momento só se conheceria o finalista depois das cobranças de pênaltis.


Confira alguns detalhes do segundo tempo. Aos dois minutos do segundo tempo o Central ficou na frente novamente, o zagueiro Vagner fez 2 X 1 para o seu time.


O Gama não se deu por vencido e empatou novamente aos 22 minutos através do meia Pila, o jogador entrou no início do segundo tempo e conseguiu balançar a rede para o Gama, igualando os números do placar.


Alguns minutos depois, o atacante Ivan aproveitou bem um ataque do Gama e virou para 3 X 2, a equipe dava ali um passo importante rumo a classificação.


Os últimos minutos de jogo foram de muita pressão para o Central, o que se tornou numa correria também contra o relógio, o Central precisava empatar pra levar a decisão para os pênaltis e tentar a vaga na final.


Já para o time do Gama apenas restava administrar o tempo e correr para o abraço. A equipe bem que tentou mais não conseguiu tal objetivo.


Aos 46 minutos, já no apagar das luzes como é chamado no futebol, o Central empata o jogo em 3 X 3, mais uma vez por intermédio do zagueiro artilheiro Vagner, que estava no lugar certo e na hora certa para colocar a bola para o fundo da rede, este foi o segundo gol do zagueiro Vagner na partida.


A decisão foi então para os pênaltis. Nas primeiras cinco cobranças o placar ficou em 4 X 4. Cada equipe desperdiçou uma cobrança.


A parti daí as equipes foram para as cobranças alternadas e foi aí que os jogadores do Central mostraram mais eficiência e venceram por 6 X 5 colocando o Central na grande final da competição.

Com esse resultado o Central vai enfrentar na final o time do Rodoviária que garantiu sua vaga na tarde do último sábado (27-08), o time do Rodoviária venceu a Ponte Nova nos pênaltis e também pelo placar de 6 X 5.






Fotos: Neto Santos

Com informações do site: www.matoesfm.com.br


Por: Eudes Martins
Mais sobre: