Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Celebração de Domingo de Ramos em Pedro II reúne centenas de fiéis

A celebração teve início ainda na Capela de Nossa Senhora da Anunciação.

09/04/2017 22:18

Domingo de Ramos, celebrado hoje 09 de abril do ano 2017, definitivamente abriu as celebrações da Semana Santa que segue até o domingo de Páscoa (16) na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Pedro II. Seguindo já uma tradição onde a cada ano a Paróquia escolhe um bairro para a concentração e início da Santa Missa, neste ano a comunidade escolhida foi o Bairro Saborá e já se aproximava das 06h30min, quando centenas de pessoas estavam concentradas na Pracinha do Bairro, nas imediações da Capela de Nossa Senhora da Anunciação para saírem em caminhada até a Praça da Matriz.

Fotos: Neto Santos

A celebração teve início ainda na Capela de Nossa Senhora da Anunciação e continuou por toda a caminhada, momento onde os participantes cantaram e rezaram durante todo o percurso, que seguiu pelas ruas Antonio Benigno, Monsenhor Uchôa, Domingos Mourão com chegada à Praça da Matriz, onde lá encontraram muitos fiéis que aguardavam a chegada dos participantes da procissão de Ramos e do celebrante da Santa Missa.

O Domingo de Ramos é a comemoração litúrgica da Igreja Católica que recorda a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém antes da paixão, morte e ressurreição de Cristo.

A Santa Missa foi celebrada pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, padre Paulo Sérgio, onde centenas de fiéis levando consigo ramos receberam a benção e participaram da celebração.

Padre Paulo Sérgio encerrou a sua reflexão dizendo que nos dias atuais as pessoas preferem escolher o Barrabás a escolher a Jesus Cristo e frisou: “Sem Jesus estamos sempre sozinho. Ele é a nossa melhor companhia”, finalizou padre Paulo.






Fotos: Eudes Martins

Por: Eudes Martins
Mais sobre: