Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cavalgada das Serras reuniu centenas de vaqueiros em Pedro II

A inscrição que garante a participação é gratuita e dá direito a café da manhã, almoço e a participação em sorteios de vários prêmios.

08/09/2015 08:42

O resgate da cultura da vaqueirama vem sendo trabalhado em Pedro II desde a realização da primeira edição da Cavalgada das Serras - um evento anual promovido pela Prefeitura Municipal e pelo Clube do Cavaleiro.

Centenas de cavaleiros, cavaleiras e vaqueiros saíram às ruas da cidade, neste domingo, dia 6 de setembro, durante a 3ª Cavalgada das Serras - uma edição que também atraiu dezenas de participantes de cidades do estado do Ceará.

A inscrição que garante a participação é gratuita e dá direito a café da manhã, almoço e a participação em sorteios de vários prêmios.

O presidente do Clube do Cavaleiro, Raimundo Nonato Oliveira, afirmou que a edição deste ano superou todas as expectativas. "Nós tínhamos uma meta de 500 participantes, e conseguimos atingi-la. Isso nos estimula a trabalhar a próxima edição com uma meta bem mais ousada, porque a cada edição o número de cavaleiros e cavaleiras vem aumentando", disse.

A quarta edição deverá acontecer no dia 6 de agosto de 2016, como parte da programação de aniversário da cidade.

Durante a cavalgada a prefeita Neuma Café esteve com o prefeito de Croatá (CE, Antonio Onofre, que veio com uma caravana prestigiar o evento. "A vinda dos nossos irmãos cearenses muito nos honra. É uma demonstração de que a nossa cavalgada ganhou notoriedade e já é referência para outros municípios", afirmou.

Além de alavancar o turismo de eventos e promover a interação com pessoas de outras cidades e até de outros estados, a Cavalgada das Serras impulsiona a economia local, gerando renda e promovendo o intercâmbio comercial.

A Cavalgada das Serras é uma realização da Prefeitura de Pedro II e Clube do Cavaleiro, com o apoio da Agromax, Construtora Poty, Nogueira & Advogados Associados, Rancho Verde e Almeida & Costa Advogados Associados.










Fonte: Secretaria de Comunicação

Por: Eudes Martins
Mais sobre: