Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Carlos Humberto ministrou palestra em Pedro II

Os alunos voltam à escola no dia 14 de fevereiro.

07/02/2017 21:43

O coordenador do Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido e representante do Piauí na coordenação Executiva da ASA Brasil, Carlos Humberto, esteve ministrando palestra na manhã desta segunda-feira (06) na Ecoescola Thomas a Kempis. A palestra proferida por Carlos Humberto trouxe como tema “Conjuntura Social e Política: Chaves para compreensão e caminhos para a ação”, o público alvo foram os alunos do Ensino Médio, técnicos e professores/as da escola que participaram nos dias 06 e 07 de fevereiro de um momento de integração que foi realizado pela própria escola.

O palestrante ressaltou que a população precisa se apoderar melhor quanto à participação política e então criar força e cobrar dos governantes, para que os recursos sejam utilizados de maneira que a população seja a principal beneficiária. “O político não está no poder para enriquecer alguém ou defender interesses particulares, ele estar lá para atender a necessidade da comunidade”, frisou Carlos.

Para a atual diretora da escola Thomas a Kempis, Adeodata dos Anjos, os temas que foram abordados na palestra, enriquece o conhecimento, além de fortalecer o senso crítico de todos os participantes de momentos com este.

A palestra de Carlos Humberto Campos veio abrilhantar ainda mais uma programação de dois dias de integração com os alunos do Ensino Médio. Os alunos voltam à escola no dia 14 de fevereiro quando se tem início o ano letivo na Ecoescola Thomas a Kempis.





Com informações do site: www.matoesfm.com.br

Fotos: Neto Santos

Por: Eudes Martins
Mais sobre: