Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campeã Olímpica Sarah Menezes ministrou palestra em Pedro II

A palestra foi bem motivacional.

26/03/2017 22:37

A judoca piauiense e Campeã Olímpica Sarah Menezes desembarcou em Pedro II ao Norte do Piauí, na noite de sábado (25-03) para ministrar palestra de encerramento do Segundo Congresso Interdisciplinar, o CIP2. A piauiense que entrou para a história do esporte nacional ao se tornar a primeira mulher a conquistar uma medalha de ouro no judô em Jogos Olímpicos, ministrou a palestra de encerramento do evento realizado na Terra da Opala. A atleta trouxe para o público presente a palestra com o tema: “Em busca do Ouro Olímpico: Disciplina e a Importância do Esporte na Formação Cidadã”.

No andamento da palestra a judoca relatava um histórico bem vitorioso, mas com muitas dificuldades na sua vida desde quando ainda era uma criança, a correria para a escola, tarefas de casas, treinos, viagens, entre outros compromissos em família.

A palestra foi bem motivacional, além de relatar títulos e bastidores, Sarah Menezes passou sua experiência para os participantes do evento e ainda os estimulou a nunca desistirem dos seus sonhos. Sarah uma medalhista Olímpica, também deixou muito claro, que o desejo é obter mais vitórias e conquistar mais medalhas para o Brasil e para o Piauí.

Sarah Menezes relembrou momentos bons da sua carreira, mas relatou momentos de raiva ao perder lutas consideradas fáceis pelo histórico das adversárias e por querer resolver tudo do seu jeito sem ouvir o seu treinador, mas reconhece que as coisas não funcionam assim, Sarah também disse que tudo melhorou quando aprendeu a ouvir mais o seu mestre e o seu psicólogo, a partir deste momento ela se tornou outra pessoa e uma grande profissional e referência para muitas crianças no Brasil e até no mundo.

A atleta ainda confessou que um dos seus sonhos é concluir a sua faculdade no ano de 2018, a mesma cursa Educação Física na Faculdade Santo Agostinho. No encerramento da palestra a Campeã Olímpica foi bastante aplaudida e requisitada para fotos com o público presente.



Por: Eudes Martins
Mais sobre: