Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caixa D'água cede empate e dar adeus ao torneio da Terra Dura

O Caixa D"™água dominou quase toda a partida.

30/08/2015 21:15

A tarde de sábado (29) foi uma daquelas no futebol que vai precisar ser esquecida pelo time do Caixa D'água. A equipe fez um jogo bom, dominou a maior parte da partida, mas pecou na hora que não podia. Resultado, perdeu a classificação no torneio da Terra Dura nos pênaltis num jogo que vencia até os 44 minutos do segundo tempo. Foi literalmente o gol aos 44 minutos que ninguém deseja pegar. Enfim, pegou e como o torneio é eliminatório, o jogo que termina empatado como foi o caso deste, precisa ir para os pênaltis. Ai a equipe entrou noutra cina do futebol, aquela de que quando uma equipe vai desmotivada para as cobranças de penalidades dificilmente reverte a situação. Os fatos levavam as cobranças de pênaltis para o óbvio e assim foi, o Caixa D’água ficou fora da próxima fase do torneio da Terra Dura.


Mas estamos narrando o final da partida, vamos voltar 90 minutos atrás e contar como foi o jogo entre Caixa D’água e Missão Esporte válida pelo torneio da Terra Dura.


A partida desta tarde marcou uma situação adversa porque por um lado estava o time da Caixa D’água com jogadores experientes e claro uma das grandes equipes de Pedro II.


Do outro lado vinha uma equipe pouca conhecida no futebol de Pedro II, mas formada por jogadores experientes como o Fernandin Formiga e Ramiro Mendes e jovens talentos como o meia Davi. Talvez por isso uma equipe muito objetiva no ataque.


O Caixa D’água dominou quase toda a partida, mas por um bom tempo também o jogo esteve empatado em 1X1.


Aos 18 minutos do segundo tempo o Caixa D’água mostrou porque é uma grande equipe, impôs o jogo deu pressão e marcou 2X1. Parecia que a partir dali a equipe garantiria o resultado e a classificação.


Mas como diz o ditado popular no futebol, o jogo só acaba quando o juiz apita. O Missão Esporte não se deu por vencido, continuou buscando as oportunidades e achou. Aos 44 minutos do segundo tempo a equipe empatou o jogo em 2X2.


Resultado que levou o jogo para as cobranças de pênaltis. Aí o Caixa D’água sentiu o peso de pegar um gol no apagar das luzes.


A equipe perdeu dois pênaltis dos cinco cobrados. O Missão Esporte também perdeu uma cobrança.


Mas como quem perde menos vence o resultado ficou em 4X3 para o Missão Esporte garantindo sua vaga para a próxima fase da competição. O Caixa D’água deu adeus ao torneio da Terra Dura.


Esse foi um jogo difícil para a arbitragem, teve três expulsões, sendo duas durante a partida e uma depois do encerramento do jogo. Teve também vários cartões amarelos.









Fotos: Neto Santos

Fonte: matoesfm.com.br
Por: Eudes Martins
Mais sobre: