Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atleta de Pedro II torna-se o primeiro campeão brasileiro de Kung Fu do Piauí

João Gabriel vai integrar a Seleção Brasileira e poderá participar de competições internacionais.

22/09/2016 09:20

Praticante de artes marciais, João Gabriel dos Santos Sousa, de 14 anos, que cursa o ensino fundamental na Escola Maria Mendes Mourão, da cidade de Pedro II, na região norte do estado, conseguiu um feito inédito e uma marca importante para o Piauí: ele tornou-se o primeiro campeão brasileiro de Kung Fu/Wushu Sanda (Boxe Chinês) representando o Piauí.

O feito foi alcançado durante o XXVII Campeonato Brasileiro de Kung Fu/Wushu realizado em Brasília entre os dias 07 e 11 de setembro. Na categoria infanto-juvenil (56 kg) o jovem atleta desbancou atletas do Rio de Janeiro e Brasília e conquistou a medalha de ouro para a delegação piauiense.

Segundo Marcos Marques (Wushu), seu treinador, essa foi a primeira vez que o Piauí conseguiu alcançar o pódio mais alto desde 2004, quando teve sua primeira participação no evento. "Com a vitória ele agora fará parte da Seleção Brasileira de Kung Fu, onde viajará para participar dos treinos em São Paulo e, dependendo do seu desempenho, poderá representar o Brasil nos campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano que ocorrerão no próximo ano.








Fonte: gritador.com

Por: Eudes Martins
Mais sobre: