Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assistência Social: Importância do recadastramento do Bolsa Família

O prazo segue até o dia 30 de novembro e, quem não fizer o recadastro, pode ter o benefício bloqueado.

17/11/2015 22:11

Cerca de 200 pessoas por dias têm comparecido à Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS para receber orientações sobre o recadastramento do Programa Bolsa Família. O prazo segue até o dia 30 de novembro e, quem não fizer o recadastro, pode ter o benefício bloqueado.

A secretária de assistência social, Lurdinha Alves, reforça a importância das famílias não perderem o prazo e também de se dirigirem aos CRAS de suas respectivas regiões. "Os CRAS são a porta de entrada da secretaria e podem também prestar essas informações à população, mas importante lembrar que todos os inscritos no programa devem fazer o recadastramento até o dia 30 de novembro, mesmo se ainda não foram contemplados", enfatiza.

Atualmente, Pedro II tem quase 10 mil pessoas cadastradas no banco de dados do Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS, sendo que oito mil famílias já recebem o Bolsa Família.

Para efetuar a recadastramento os beneficiários devem se dirigir à Secretaria de Assistência Social – SEMAS, e procurar a Coordenação do Programa Bolsa Família – PBF, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h.












Fotos: Mário

Por: Eudes Martins
Mais sobre: