Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Artesanato de Pedro II é destaque na Casa Piauí Design

O Casa Piauí Design é um evento que reúne anualmente os mais importantes artesões do estado

21/08/2015 08:24

Entre os dias 19 a 30 de agosto, no Teresina Shopping, o artesanato piauiense estará em destaque durante a 11ª edição do Casa Piauí Design, evento realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Piauí (Sebrae), com apoio do Governo do Estado.

O Casa Piauí Design é um evento que reúne anualmente os mais importantes artesões do estado, com objetivo de valorizar a produção piauiense. Na edição deste ano a mostra conta com artistas de trinta grupos de produção de várias cidades do Piauí, entre elas está Pedro II, representada pela Associação dos Artesãos de Pedro II e a Associação de Artesanato Xique-Xique.

A secretária de Turismo de Pedro II, Rejanete Campêlo, acompanhou as representantes das duas associações na abertura do evento, nesta quarta-feira (19), no  Teresina Shoping.

HOMENAGEM

O Sebrae e a Associação de Mulheres Casa de Luíza, de Teresina, fizeram uma homenagem ao trabalho do artista plástico J.Batista, com a exposição de suas obras retratadas em artesanato confeccionado em tecido.

Além do espaço destinado à exposição, a mostra conta com uma loja para a comercialização de produtos. Cestaria e trançados, cerâmica, tecelagem, madeira, bordados, rendas, couro e biojoias fazem parte do no-hall dos mais de 600 produtos que compõem a mostra.

O Casa Piauí Design estará aberto ao público das 10h às 22h.









Por: Eudes Martins
Mais sobre: