Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

APAE Pedro II empossou sua nova diretoria

O evento foi realizado na sede da própria instituição.

05/01/2017 22:32

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Pedro II empossou na noite de quarta-feira (04-01) sua nova diretoria para o triênio 2017/2019. O evento foi realizado na sede da própria instituição e contou com a presença dos professores, alunos, sócios e autoridades. Sob a liderança da sua nova presidente, professora Marlene Modesto, a entidade tem como meta obter novas conquistas, dar continuidade ao trabalho em andamento e o estreitamento do relacionamento com a comunidade.

Foi um momento em que a professora Maura Teixeira encerrou um trabalho onde a mesma esteve como presidente por um período de 06 anos, dois mandatos consecutivos. Durante seu discurso ela falou do encerramento desse ciclo e dá importância de se iniciar um novo capítulo. “Esse é um momento em que estou encerrando mais uma etapa, mais um ciclo na APAE e é onde se inicia um novo capítulo. Quem abraça essa causa sabe que a nossa missão é lutar para garantir, para efetivar os direitos das pessoas com deficiência”, disse Maria Maura.

A noite de posse ainda contou com a presença da vice-prefeita de Pedro II, Elisabete Brandão, que afirmou o seu compromisso em apoiar o trabalho da APAE. “Coloco-me a disposição, se precisarem da ajuda enquanto eu estiver no cargo de vice-prefeita pra falar por vocês e pela APAE eu estou disposição, mas também me coloco a disposição como sempre estive como pessoa física”, disse Betinha. “A vida só vale a pena quando se pode fazer algo por alguém, existe um ditado que diz, quem não vive para servir, não serve para viver, vamos servir sem olhar a quem”, complementou Elisabete.

A nova presidente adiantou que a meta da nova gestão é dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, com a expectativa de fazer uma boa administração. “Aqui a gente trabalha e eu não tenho medo de trabalho, a instituição cresceu e isso traz novos desafios. Junto com vocês nós esperamos fazer uma boa administração dentro da medida do possível, dando continuidade aos trabalhos aqui necessários. A nossa APAE, ela é como uma colcha de retalho e ela só se completa se todos colocar um pedacinho de retalho e nós queremos fazer uma gestão compartilhada, mas sabemos que um dos desafios é fazer a sociedade estar ao nosso lado”, disse a presidente.

Em eleição realizada durante assembleia que aconteceu no dia 12 de novembro de 2016, a professora Marlene Modesto Ribeiro foi eleita presidente da APAE Pedro II para o triênio 2017/2019.



Por: Eudes Martins
Mais sobre: