Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alunos do Novo Mais Educação são destaques em competição de Jiu-Jitsu

O programa já mostra resultado, principalmente na área do esporte.

14/06/2017 08:37

Além de cumprir o que determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) no que diz respeito ao pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo, um dos objetivos do programa Novo Mais Educação, instituído pelo Ministério da Educação, também é desenvolver atividades nos campos da arte, cultura, esporte e lazer.

De acordo com a portaria, o programa dá prioridade a alunos que tenham mais dificuldades de aprendizagem e escolas com baixos indicadores educacionais. Com a finalidade de ampliar a permanência dos alunos na escola, reduzindo o abandono, a reprovação e a distorção idade e ano, o programa foi implementado nas escolas públicas de ensino fundamental, com apoio técnico e financeiro do MEC.

Com pouco mais de um mês em que foi implementado no município de Pedro II, o programa já mostra resultado, principalmente na área do esporte. No último final de semana, alunos da escola Manoel Nogueira Lima e Inês Passos Galvão, que praticam o Jiu-Jitsu estiveram participando da Copa Piauí, na oportunidade, dois alunos pedrossegundenses chegaram ao lugar mais alto do pódio, conquistando o primeiro lugar.

O aluno Deivid Mário, que estuda na Escola Manoel Nogueira Lima e o aluno Jean, da Escola Inês Passos Galvão, foram campeões nas suas categorias, estes alunos tem 12 anos de idade cada e ambos já mostraram evolução após serem inseridos no Programa Novo Mais Educação.

Luan César é o facilitador destes alunos, o mesmo é um dos melhores professores de Jiu-Jitsu do Estado do Piauí e campeão mundial no ano 2016 do Programa Novo mais Educação e com pouco mais de trinta dias de trabalho com estes alunos já traz esse feito para o município de Pedro II, levando seus alunos ao lugar mais alto do pódio desse evento que aconteceu em Teresina.

Luan parabenizou os alunos pela dedicação e vontade de superação. “A cada dia estes alunos evoluem muito mais, então, parabenizo a todos que buscam a superação e estão se qualificando através deste programa, afirmar que este resultado é fruto da dedicação deles e também do empenho de cada direção das escolas, do acompanhamento dos profissionais da secretaria de educação e das nossas cobranças no dia a dia, acredito que a partir de agora teremos mais alunos empenhados em adquirir mais conhecimentos”, frisa Luan César.






Fotos: Luan César

Por: Eudes Martins
Mais sobre: