Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alunos do Colégio CEBRAPI fazem excursão a Pedro II

Ao todo, participaram da excursão 24 alunos.

30/08/2015 20:45

Um grupo de alunos e professores do Colégio CEBRAPI (Cooperativa Educacional Básica do Piauí), de Teresina, fez uma excursão a Pedro II nesta sexta-feira (28).

A diretora da instituição, professora Kátia Araujo, explicou que nas séries de 4º e 5º anos do ensino fundamental a escola trabalha o Piauí. "E no Piauí, um dos destaques é a cidade de Pedro II, por suas características geográficas, sua história, as minas de opala e o clima ameno de cidade serrana. Por isso, trouxemos os alunos para que eles possam ver 'in loco' tudo que eles estão estudando em sala de aula", disse.

Ao todo, participaram da excursão 24 alunos da faixa etária entre 9 e 10 anos de idade que estudam no 4º e 5º anos do ensino fundamental.

De acordo com a  diretora, ao avaliar para qual seria o destino da turma, a escola tomou como base a indicação de livros e noticiários. "E, em consenso com os professores, chegamos à conclusão que Pedro II seria o destino ideal", ressaltou.

Segundo Kátia Araujo, quando foi anunciado que o destino seria Pedro II os alunos se empolgaram. "Nossos alunos vibraram quando decidimos que a excursão seria para esta cidade", revelou.

Os alunos visitaram lojas de joias de opala, o Centro Histórico, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, o Museu da Roça e o Mirante do Gritador.

Dois guias da ACONTUR (Associação dos Condutores de Turistas) acompanharam os alunos e professores aos locais indicados.

Segundo a ACONTUR, a cidade de Pedro II é um dos destinos mais procurados por escolas de todo o Piauí para atividades de campo, como também por grupos diversos de pessoas que procuram atrativos turísticos.

O Colégio CEBRAPI funciona no bairro São Cristóvão, em Teresina, foi criado em 1992, atualmente atende 800 alunos, é uma instituição de ensino mantida pela Cooperativa Educacional Básica do Piauí, e se destaca pelo comprometimento com a formação plena de crianças e jovens, buscando sempre oferecer não apenas a educação formal, mas, também, uma educação permeada de valores éticos e morais.










Fotos Beto Barros

Por: Eudes Martins
Mais sobre: