Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alunos do CEEP colocam projeto em prática e acompanham Sessão do Legislativo

Juventude, Esclarecimentos e Conscientização.

20/03/2017 21:41

Além de vários populares a sessão desta segunda-feira (20-03) também foi acompanhada por alunos do 2º Ano do Ensino Médio do CEEP – Angelina Mendes Braga, o objetivo desta visita faz parte do projeto História, Cultura, Cidadania e as Atribuições do Legislativo. Este projeto despertou nos alunos os seguintes assuntos: Política, Juventude, Esclarecimentos e Conscientização, nesta primeira visita ao legislativo, os alunos estavam acompanhados do professor Roniere Ferreira.

Para se colocar em prática este projeto, os alunos resolveram dividi-lo em três etapas, a primeira etapa já foi realizada nesta segunda-feira, onde os mesmo se deslocaram até a Câmara Municipal e durante uma hora conheceram as dependências daquela Casa de leis, observaram e acompanharam o andamento da Sessão Ordinária.

A segunda visita acontecerá em outro momento, onde na oportunidade os alunos têm como missão realizar entrevistas com os parlamentares sobre os assuntos pertinentes a projetos que lá tramitam e ainda obter informações sobre o funcionamento geral daquela casa.

Na terceira e última parte do projeto, os alunos irão até a Câmara Municipal com a finalidade de solicitar da presidência e dos demais vereadores, a permissão para que dois alunos façam uso da Tribuna para assim apresentar um projeto de interesse da comunidade escolar, casos os alunos não consigam este espaço para propor o projeto, os mesmos pretendem passar esta responsabilidade para algum vereador, para que este possa apresentá-lo posteriormente.

Esta primeira etapa do projeto foi bastante elogiada pelos vereadores, o vereador Fabiano Oliveira, agradeceu a todos e ainda teceu elogios pelo trabalho que os alunos passam a realizar através deste projeto, já o vereador Marcelo Coleta, além de parabenizá-los, disse que este é um exemplo que deve ser seguido por outros alunos de outras escolas.

A segunda etapa deste projeto dos alunos do 2º Ano do CEEP – Angelina Mendes Braga deve acontecer na próxima segunda-feira 27 de março a partir das 17h.




Por: Eudes Martins
Mais sobre: