Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alunos da Escola Monsenhor Lotário farão lançamento de livro

"œDescobrindo o Mundo Mágico da Leitura"

24/11/2017 14:39

No próximo dia 27 de novembro, na Unidade Escolar Monsenhor Lotário Webber, haverá uma celebração mais que especial, os alunos do Ensino Fundamental menor farão o lançamento da 1ª edição do livro Descobrindo o Mundo Mágico da Leitura, uma publicação com a seleção de textos e ilustrações escolhidos entre os estudantes, para compor a obra.

A diretora Paulilânia Sousa, responsável pelo projeto e totalmente envolvida em todas as etapas do processo de realização desta obra, organizou a celebração desta festa, que deverá contar com a presença de alunos, pais e mães de alunos, colaboradores da comunidade escolar e convidados especiais. Paulilânia afirma que está ficando tudo pronto para o grande dia. “Os livros já estão confeccionados e a escola está ficando pronta para essa grandiosa festa de lançamento do livro pelos nossos alunos, eles se envolveram muito, não só os que terão textos e ilustrações publicados no livro, mas todos eles”, comenta.

A vice-diretora Núbia Galvão, também bastante envolvida nesse projeto, nos falou também da importância dessa iniciativa da diretora Paulilânia Sousa em promover esse evento. “É de grande importância não só para nós professoras, mas para os alunos, que se dedicam a essa obra que será lançada e indica o primeiro ingresso desses alunos no mundo da literatura, como autores da própria obra”, frisa.

A cerimônia de lançamento acontecerá na Unidade Escolar Monsenhor Lotário Webber, que fica no bairro Vila Operária, a partir das 17h do dia 27 de novembro de 2017. Os livros poderão ser adquiridos pelos presentes com um valor simbólico de R$ 10, para auxiliar a equipe de organização da obra com os custos da confecção da mesma. Serão em torno de 150 convidados a participar da festa, priorizando-se os pais, professores, parentes dos alunos e colaboradores da Escola.






Fonte: SEMCOM

Por: Eudes Martins
Mais sobre: