Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aluno com deficiência visual obteve êxito no ENEM e vai cursar Administração

Romério tem 25 anos e é um aluno com deficiência visual.

16/02/2017 12:02

A Associação de Pais e Padrinhos dos Excepcionais (APAE) de Pedro II comemora a aprovação do aluno Romério Santos Silva para cursar Administração no Campus do IFPI – Pedro II. Romério tem 25 anos e é um aluno com deficiência visual, o mesmo é acompanhado pela APAE de Pedro II desde o ano 2012.

Após a quinta tentativa no ENEM o aluno conquistou a aprovação no Ensino Superior e agora vai cursar Administração no Instituto Federal do Piauí – Campus Pedro II. O sentimento de realização e orgulho foi partilhado nesta quarta-feira (15) na sede da APAE, onde o aluno comemorou o resultado alcançado junto com educadores, familiares e companheiros de estudo.

Para os profissionais daquela instituição, Romério é um exemplo de aluno e superação, mostrando que a pessoa com deficiência quando recebe oportunidade e o acompanhamento adequado, ela desenvolve muito bem as suas potencialidades, vindo a superar muitas barreiras, no entanto, toda a atenção com o acompanhamento adequado, dentre outras oportunidades, Romério recebeu dos educadores da APAE pedrossegundense.

Aproveitamos a oportunidade para deixar aqui os nossos parabéns ao aluno Romério Santos pelo êxito obtido e a APAE pelo trabalho que realiza, proporcionando aos alunos grandes conquistas.




Por: Eudes Martins
Mais sobre: