Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Agentes de Endemias participam de Oficina de Capacitação em Pedro II

o objetivo desta oficina é capacitar ainda mais os profissionais.

14/03/2017 21:04

Teve início na manhã de segunda-feira (13) no Auditório do CEEP – Angelina Mendes Braga, uma Oficina de Capacitação nas Ações de Educação em Saúde e Controle de Endemias, o objetivo desta oficina é capacitar ainda mais os profissionais das equipes de endemias dos municípios de Pedro II, Domingos Mourão, Milton Brandão e Lagoa de São Francisco.

Todo o conteúdo que está sendo aplicado nesta oficina foi minunciosamente preparado pelo Supervisor Geral de Endemias da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde de Piripiri, Sebastião Almeida, o mesmo é a pessoa responsável de acompanhar todo o trabalho na área endêmica dos municípios que fazem parte do Território dos Cocais.

De acordo com Sebastião, todo o trabalho que está sendo realizado nesta oficina, foca as principais doenças endêmicas e seus vetores através de palestras que estão sendo ministradas por técnicos da SESAPI.

Durante sua apresentação, Sebastião fez questão de enaltecer o interesse das pessoas responsáveis pela Secretaria de Saúde de Pedro II ao realizar esta oficina. “Quero destacar aqui e parabenizar o pessoal da Secretaria de Saúde deste município por realizar esta oficina de capacitação para seus profissionais, oficina esta que contempla também os agentes de endemias das cidades de Domingos Mourão, Lagoa de São Francisco e Milton Brandão. Com certeza vocês sairão daqui com mais conhecimento e capazes de realizar um trabalho com mais qualidade e os objetivos com certeza serão alcançados e vocês conseguirão manter o controle dessas doenças”, disse o supervisor.





Por: Eudes Martins
Mais sobre: